quarta-feira, 26 de setembro de 2007

30 Semanas

No passado domingo tive o meu habitual ensaio. Já não fico de pé, passo o ensaio todo sentada para não inchar, às vezes tenho receio que a música esteja muito alta para a bebé. Mas nunca me senti mal nem dei por desconforto algum.
Foram 4 horas sem parar e desde aí que não sentia os pulinhos da Rita. Aquilo começou a preocupar-me e a deixar-me triste. Cada vez mais preocupada voltei-me para uma nova dieta, muitas calorias. Chocolate em barra, no leite, massas e pronto, na madrudaga de segunda, já a Rita pulava e saltava alegre. Andei um bocado abalada, mas já passou. A enfermeira disse para estar atenta ao número de movimentos, não menos que dez, hoje já lhes perdi a conta. Cá para mim andava a ingerir poucas calorias. Os movimentos são acompanhados por festinhas e palavrinhas de amor para a nossa bebé.
Estivemos com o bebé Gabriel e ele ofereceu-nos o seu termometro de banho :) os papás dele já não usam, são profissionais. Adorei estar com eles, o bebé é tão alegre e meiguinho e está tão crescidinho. Porta-se muito bem e sorri imenso. Eles até conseguem jantar em paz e a mamã Morgy tem tudo sob controlo. Beijos para eles.
A mamã Raquel já tem o seu bebé nos braços, eu fico delirante com estas novidades. A Dunguita anda já a fazer risquinhos na parede, faltam 12 dias. Fico preocupada pela Beth que teve um problema às 22 semanas e vai ter de passar o resto do tempo na cama, para ela um abraço cheio de força.
Por cá tudo está a correr bem, no inicio do mês que vem vamos comprar o quartinho da Rita e vamos levando tudo com calma.
Beijos para todas.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mais uma semana

E é mesmo assim. Não me posso queixar. Tem corrido tudo bem, tenho os dedos da mão dormentes já há não sei quantas semanas, tirando isso... Balanço entre suspiros quando tenho que andar muito e os pés ficam "ligeiramente maiores". Agradeço pelo bom tempo e por ainda poder usar sandálias. A roupa já é pouca, mas ainda saio de casa vestida! ;) Ontem fui almoçar com amigas e comemos bolo de chocolate, esta noite ia-me afogando em azia, mas acordei bem disposta e já dei uma volta à casa que parece estar arrumada. Aumento a olhos vistos de semana para semana e assusto-me ao passar por espelhos, fico apreensiva quando vejo o calendário a dizer que já só faltam dois meses e pouco. Mas está tudo a correr bem. Hoje é um dia bom.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

O que temos!!!



Nem sei por onde começar.
Até sapatinhos da Disney para 6 meses já temos :D há quem não resista e a tia Carla vê bonequinho, sapatinho, vestidinho e mima-nos.
Tirando a roupa que fomos comprando para 0-1; 1-3 e 3-6 meses, peuguitos, casacos comprados e feitos por habilidosas mãos (não as minhas, claro), a nossa bebé já tem o carro, o ovo, a alcofa, lençois, toalhinhas, babetes, gorros, mantinhas, mobile, sei lá eu. Até fraldas e toalhetes tem. Nem me lembro de tudo o que se comprou.

Agora, quando me perguntam o que falta... Nem sei. Só vai precisar de Amor, Carinho e Amizade. É com isso que conto e é só isso que quero que continuem a trazer.
Os bebés podem ter tudo de material, mas o que os vai fazer felizes é o colo dado com carinho, os olhares com ternura e os amigos para que nunca se sinta só.

A mãe agradece a todos os amigos que nos querem bem, os que nos telefonam, que se preocupam, os que dão mimos e encorajam e a voçês, amigas de vida e de blogs, que me têm dado tanta alegria ao partilharem as vossa palavras comigo. A todas vós barrigas e mães com blogs, que tanta companhia me têm feito um grande beijo e obrigada!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

28 Semanas

28 Semanas



Grande, né???

Com este volume claro que ela dá saltos e eu também. A Maria perguntou se eu a senti dar a volta. Acho que não... Quando fui à consulta no fim do mês, ela já estava de cabeça para baixo. Nem dei por nada!!!

sábado, 8 de setembro de 2007

Território em expansão

Enorme!!! è o que eu estou.
Nunca fui pequenita e sempre tive facilidade em engordar. Desde que engravidei parei com as dietas, como massa, arroz, bom... como aquilo de que me privava antes.
Embora me digam que não estou muito gorda, os quilos a mais e a Rita na barriga deixam-me enorme!
Este mês só, hihi, engordei 2 kgs. Mas bolas, sou um ovo enorme.
Fui para o Sul ter com a família. Aproveitei para fazer compras. Resultado, no fim do dia o meu pé esquerdo até dormente ficava e reconheço que fico cómica quando ando, especialmente se fôr a passo rápido. Fiz tanta compra que só me falta o quartinho da bebé. Acho que até a roupa já está toda comprada (faltam os barretes, Peixinha).
Voltei para casa hoje e cheia de saudades do pai da Rita, do gato e do cão.
A mão direira continua com 2 dedos dormentes, mas graças à acupunctura não me doi tando a mão e o braço. Recomenda-se!! 2ª feira vou à segunda consulta.
Apesar do tamanho e do desconforto, tenho a alegria de sentir a bebé. Como a sinto, está de cabeça para baixo, dá pontapés no estômago, faz pressão na bacia e vejo a barriga dar saltos!!!
É o maximo!!!!