sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Um mês e meio de bebé

Acabadinha de papr, está agora na paz do seu soninho para que eu possa escrever.
Não tenho muito tempo para mim, nem para o bloge. Sou um bocado maniaca das limpezas, não consigo ver a casa desarrumada, então ando sempre a correr, em stress a limpar e a arrumar. Não tenho roupa acumulada, tenho a cama feita, o chão limpo. Enfim, a casa parece ser de uma família normal, agora, a minha cabeça é que anda a mil. Não vale a pena dizer para não stressar com a casa, se ela tiver suja é que eu entro em parafuso. Então lá ando sempre a correr para que possa fazer tudo. Ontem estava de rastos, mesmo tendo que venha cá uma vez por semana para dar uma geral, ontem estava acabada. Nem me posso lamentar de não dormir. Posso não dormir de seguida, mas a bebé deixa-nos dormir se tiver alimentada e limpinha. Cólicas não tem quase nenhuma e mama à noite antes de dormir e de novo 4 a 6 horas depois.
Acorda sempre a sorrir, e como é lindo o seu sorriso, desarma-nos. Na consulta hoje diseeram-nos que ela estava óptima, no percentil 75 (bem alimentada) e muito desenvolvida.
Bebé Rita segue tudo com o olhar, é muito atenta, tem muita força no seu pescoço, palra muito e dá gritinhos. E é tão pequinita ainda. É prodigiosa!!!!
lolol
Beijos do coração para todos, o meu coração está cheio de amor pela nossa filhinha linda e espertinha.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Selinho


A Nina ofereceu-nos este lindo selinho que vou partilhar com 10 amiguitas.
Obrigada por tudo a todas, tem sido um grande apoio poder contar com as vossa letrinhas amigas.
Mil beijos

O nossa selinho vai para:

Tia Ana
Os papás do Gabriel
Querida Dunga
Mamã Simone
Mamã da Daniela
Luciana
Mamã do Caxú
Mamã Peixinha
Mamã Persiana
Mamã do biscoitinho

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Erro meu

Antes de mais obrigada pela ajuda. Descobri que para leite materno não há medida. É o que o bebé quiser. Esta pequena mama no biberão se tiver fome, se não tiver muita recusa. Mas o melhor é deixar sempre muito mais do que se pensa, não vá a pequenita passar fome na nossa ausência.
Este fim-de-semana foi de visitas. Muitos vieram ver a Rita, a famíla, amigos e os três Reis Magos ;P
à Rita gosta de ser visitada, mas desconfio que fica um bocadinho desperta, então foi um castigo para dormir. Ontem foi tão agitado o dia que a Rita não tomou banho...
Mea culpa.
Só adormeceu pelas 2 da manhã. Teve cólicas durante a noite, nada de grave e hoje de manhã vi-me grega com ela. Não parava de chorar e eu estava a morrer de fome. Deixei-a por um pouco a chorar sózinha e lá comi o pequeno almoço. Estava já a desconfiar que ela queria era companhia e atenção. Pensei para mim... vais tomar o banho que não te demos ontem, ela adora, e vais ficar mais calma. Assim que destapei a fralda, pufff. Pobre bebé, estava toda suja. Era por isso que chorava. E eu, a pensar que ela estava irritadiça. Pois estava, mas com razão. Pobrezinha. Assim que a limpei e dei banho, dei-lhe maminha e pronto, está a dormir toda contente. Erro meu.
Depois do seu banhito era toda sorrisos, minha Mãe, é linda a minha filhota.
Já está muito atenta às cores e o mobile que ponho no seu berço tem sido alvo de grande atenção como se vê na fotografia.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bebé Rita

Já sorri, segue atentamente os bonecos coloridos e já não é só dormir. Quer companhia e brincadeira, eu faço umas caras diferentes e ela ri muito. Eu também!!!!
Adora a banhoca dada pelo pai, o fim do banho é sempre seguido por umas voltinhas na banheira, ela adora. Tem muita força no pescoço e ergue a cabeçinha com facilidade, por vezes lá a deixa cair mas ficamos muito orgulhosos. Responde aos tons de voz e sabe bem o que é brincadeira.
À noite dorme e deixa dormir. Suja a fraldinha mas não faz berreiro, faz só uns ruidinhos. Eu acordo, e tento mudar-lhe a fralda sem a acordar, como o quarto está quentinho (estílo estufa) ela acorda mas não fica desperta, dou-lhe maminha embora ela se deixe de dormir a mamar e volta para a sua alconfinha.
De manhã acorda bem disposta, eu não. Acordo sempre em silêncio e acabo por me esquecer que a pobrezita gosta que falem com ela. O papá vem dar mimos e dizer-lhe que ela saí a ele, acorda bem disposta. Ela lá sorri e olha para todo o lado.
Assim que abrimos a porta do quarto entra o gato, para meu desespero. Os pelos...
O gato parece não se importar com a bebé e lá a cheira e vai embora, já o cão, esse quer beijar a bebé à força. O cão é grande mas cachorro ainda, quer beijar tudo e comer o que apanhar perto dele. Por vezes desespero com a bicharada, muitos pelos.
Agora tenho a bebé a dormir tranquila há quase uma hora. Daí os dois posts!!
è aproveitar.

Dúvidas com a quantidade do leite materno


Ontem saí sózinha, aproveitei o papá estar em casa, deixei-lhe leite tirado à bombada e lá fui ao centro comercial passear. Vestidinha e lavadinha, feliz da vida pela liberdade de ter umas horitas para mim, fui comprar roupita para a bebé e ao supermercado.
Deixei 30 ml de leitinho e fui contente.
Estava no supermercado quando o papá me mandou a mensagem a dizer que o leitinho tinha sido ávidamente papado e que ela agora queria mais.
Voltei a correr para casa e tirei mais leite à bomba para ver se conseguia descobrir a quantidade certa. Consegui tirar 60 ml. Ela bebeu tudo e pareceu-me satisfeita porque de seguida dormiu tranquila.
Quanto leite deverei eu deixar no biberão para ela? Ainda não descobri. Por vezes fico a pensar se chegará o que lhe dou, se fica bem alimentada.
São dúvidas de mamã sem experiência e ontem levei a noite toda a pensar nisso.
Depois do jantar tirei 30 ml para ver no que dava, mas ela não pareceu muito contente com a tetina, fui dando aos poucos até já não haver e antes de dormir lá recorri ao restaurante caseiro, mama querida que ela muito gosta.
Se souberem qual a quantidade para deixar no biberão, digam qualquer coisa.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Babada e cansada


Um bocado stressada, é assim que ando. Por vezes não sei para onde me virar.
Quando decido fazer qualquer coisa é quando ela me chama. A roupa lavada não seca e nos dias em que estou sózinha com a Rita chego à noite muito cansada. MAs não me posso queixar, só chora para comer e para ser mudada. Por vezes são fraldas atrás de fraldas, mas coitadita, se está suja...
Adora ver pessoas e sempre que é visitada fica muito antenta e esperta.
Eu olho para ela e sinto-me nas nuvens, ela é linda e quando olha para mim... enfim, é demais. Já sorri para nós já passa mais tempo acordada, ainda não mostra muito interesse por coisas coloridas, mas gosta de observar o seu mundinho. Quando a levo para uma divisão da casa que ela não esteja habituada, olha ao seu redor com muito interesse.
Não tem cólicas (espero que assim continue). Já dorme a noite toda, eu acordo-a para mamar, mas ela não tem muito interesse e prefere dormir. Também eu tenho dormido muito. Durmo tudo o que posso e parece que se desse, mais dormiria.
Deixo outra fotografia, a nossa bebé já com um mês. Fico babada só de olhar a foto.
Beijos para todas.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

As novidades


Bolas, nem acredito que estou aqui sentada a escrever.
A pequenita tem pontaria para chorar quando me sento para comer ou para vir ao computador.
Agora tenho um cd de música New Age, e parece que ela está a gostar.
Pois é, a pequena Rita com 4 semans pesa 4,020Kgs e mede 58cms, resta dizer que já tenho roupa que não lhe vai servir mais e olho para aquelas peças e não me consigo livrar delas. Foram as suas primeiras vestes e agora já não servem mais... ;(
Também as minhas roupas não me servem, mas isso é outro assunto.
A minha ida ao dentista foi banhada por lágrimas, minhas claro.
Nada grave, mas muita hormona a saltar. Tenho uma gengivite e fiquei com um espaçamento nos dentes. Diz que se mexeram...
Enfim, adivinha-se o uso de aparelho por um ano e meio. Enfim... Com esta idade...
Estou redonda, sibilante e vou usar aparelho, não sei se é para rir, se para chorar. ;P
De resto está tudo bem, não tenho muito tempo para escrever, a bebé chama pela mamã ou pela mama, ainda não sei, mas está linda. Muito linda.

A minha ida ao dentista

Pois, é mais ou menos isto.