segunda-feira, 26 de maio de 2008

Uma estranha sopa

Há pouco tempo que faço sopa para a Rita. Um pouco de batata, cebola, meio dentinho de alho, alho françês e cenoura.
Ora, exagerei na cebola. Pois. A pobre criaturinha ficou com um hálito muito estranho...
A cenoura, essa fez com que ficasse com prisão de ventre, para ajudar a normalizar dei-lhe fruta. Ajuda muito, depois de muito esforço comigo a fazer claque, lá a pobre Rita se livrou da sopa.
Agora mudei para abóbora, mas ela gosta mais da cenoura, é mais docinha.
Come muito bem, abre a boca para lhe dar a colherzinha, parece um passarinho. Gosta da sua cadeira de comer, é alta e fica sentada como uma pessoa crescida.
A próxima sopa terá já uma verdura, tenho alface, feijão verde e espinafres, tenho que escolher um.
Espinafres para ficar forte??? ;)
Ontem saí pela primeira vez sózinha, fui ter com os três reis magos. Já tinha muitas saudades, estive fora seis horas e foi o pai que ficou com ela. Quando cheguei tinha o peito a rebentar, fisica e emocionalmente, nunca tinha falhado a maminha da tarde. Tive que tirar o leite e ficou guardado para hoje. O que farei eu com o leite que vou ter à tarde??? Hum...
Portaram-se bem os dois e divertiram-se muito. Quando cheguei fui recebida com um grande sorriso e depois da sua papinha foi nanar e de tão cansada que estava adormeceu logo.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

A saga da sopinha


Ora veja-se:
Gosto disto, podes dar-me a experimentar?
Ahhh, é bom!!
Olha, já chega, sim????
Uff!


Escapei-me




A Rita faz a sua soneca de meia hora. Foi o que a vida me deu, uma linda filhinha, sempre a sorrir, mas que só dorme sonecas de gato. 30 minutos e... vamos lá ver. Adora sair e quando está no Algarve anda sempre encantada. Muitos colos diferentes, sempre o centro das atenções, sempre sorridente. Quando alguém olha para ela, já está de sorriso nos lábios. Sou sempre mimada pelas pessoas que dizem - que lindo bebé e tão simpático- (baba materna escorre).


Teve uma fase de grande babação. Agora que come papa há duas semanas, já engole melhor. Aprendeu a fazer BRRRR, mais baba que salta. A comer papa é maravilhosa, uma verdadeira profisional, abre a boca para eu lhe pôr a colher e quando come na cadeirinha, quase não há papa nos babetes. A sua papa é sem gluten, os babetes optei por descartáveis por cima dos de pano, quantos mais melhor. Assim que acordar vai comer a sua primeira sopinha (rezo para que goste). Não tenho máquina para preparar sopa de bebé, assim, fiz uma sopa com pouca água para que fique estílo papa, e passei na varinha mágica. Está linda, cremosa e apetitosa.


Decidi começar com as comidas porque aumentou pouco de peso e fiquei desconfiada com o meu leite. Agora já está a ganhar peso outra vez.


UPSS acordou agora.


Vou tentar voltar entre sonecas, não tenho tempo para nada, mas que tenho um tesouro lindo, isso tenho.


Beijos para todas, muito grandes, muito!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ups!!

É uma vergonha abandonar assim o meu cantinho.
Simplesmente parece que a minha nova rotinha não inclui a internet.
A Rita faz umas sestas de 40 minutos onde eu corro para fazer alguma coisa como lavar roupa ou almoçar. À noite adormece pelas 22:00 eu, vou para a cama logo a seguir.
Às vezes lembro-me de alguma coisas que quero partilhar, mas não levanto a almofada do sofá, deixo-me ficar.
Para quem estava preocupada pela falta de notícias, está tudo bem. Obrigada pela preocupação. ;)
A Rita já come papa e tristemente estou a ficar sem leite. Mas ela está linda.
Assim que puder vou pôr umas fotografias da bichinha. Este texto está a ser escrito a correr para poder ir dormir, acabei de chegar a casa de uma viagem a casa da família em terras a sul.
I'll be back (não é uma ameaça)