segunda-feira, 9 de junho de 2008

6 meses de Ritisses


Tenho seis meses acabados de fazer, a minha mãe e o meu pai adoram olhar para mim e ver as novas habilidades que faço de dia para dia. Tento fazer uma nova por semana para os manter interessados. Já como muito bem e só para o final da refeição é que fico com o babete sujo, deve ser porque a minha mãe perde a paciência e logo comigo que até abro a boca quando a mamã pede.

Sujo muito menos fraldinhas do que há uns meses, estou mais amiga do ambiente. Sorrio para toda a gente e acreditem que resulta, tenho sempre montes de gente ao meu redor.

Quando acordo estou sempre bem disposta e agora que já tenho seis meses falo que me farto, bom eles ainda não me entendem mas já estou a treinar para lhes dizer umas coisas. Fartam-se de rir quando grito e estranhamente gritam também, eu então respondo com mais um grito e passamos algum tempo nisto. É giro ver os pais a fazerem figuras de ursos.

Conheço a música que a mamã me canta e mal oiço os primeiros acordes desato a rir, depois quando chega à parte engraçada da música rio mais ainda. Isto parece fazer com que ela fique encantada e me vá cantando mais.

Ainda não tenho dentes, mas vou babando alegremente. Os pais parecem satisfeitos com a minha falta de dentes uma vez que estou sempre a abocanhá-los. Adoro saltar, quando me agarram eu pulo como uma doida e detesto estar sentada, se puder estou levantada.

Descobri agora que me posso virar, então este é o meu novo meio de locomoção, vou virando até chegar a algum lado, já que não ando, giro! Por enquanto não me sento, a mãe diz que sou muito redondinha, por isso rebolo para o lado e não me mantenho sentada.

Estou cada vez mais desperta para tudo sei de onde vêm os sons e já conheço o cão e o gato, o cão é giro e faz-me rir, o gato é muito fôfo, mas a mãe não gosta que eu lhe arranque os pelos, embora ele tenha muitos.

Sou fotografada até à exaustão, não a minha, a deles. Adoro máquinas fotográficas e telemóveis, não os de brincar, os verdadeiros.

Tenho um livrinho da Chicco com músicas, mas os pais é que o adoram, comprem para os vossos pais e vão ver que eles aprendem as músicas num instante e nas duas línguas. Fenomenal os papás são muito espertos.

Eu? Eu sou o centro do mundo, eles pairam à minha volta, trabalhando em equipa para me fazer sorrir.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Boa colher

A Rita come muito bem. Acabei por fazer sopa com feijão verde e ela nem estranhou. Comeu tudo.

Agora já estamos a dar carne na sopa, borrego. Também acha boa. Para falar verdade, acha muito muito boa!!!

Come tudo e fica muito feliz depois. Tenho muita sorte. Para a semana que vem vamos à pediatra pela primeira vez, temos sempre ido à médica de família. Aí é que vou saber o que ando a fazer mal e corrigir algumas coisas. Mas a bebé é muito bem disposta, está sempre a sorrir, adora estar rodeada de pessoas e sorri para toda a gente. :D

É um orgulho ir com ela à rua está sempre a ser elogiada pelo seu sorrisinho desdentado.