sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

11 Anos


Faz hoje 11 anos que nos conhecemos!
Era também sexta feira e a lua estava cheia.
Foi uma data escolhida de propósito por toda esta série de curiosidades.
Este dia foi o primeiro de muitos cheios de emoções.
Desta relação nasceu a nossa filhita mai linda.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Um novo ano

Tanta coisa aconteceu.
No início do ano a Rita deixou o conforto e segurança da ama para ir para a escolinha.
No principio ia toda contente, mas passado uns dias deixava-a lá sempre a chorar. Quando a ia buscar estava sempre feliz, mas para ficar fazia uma fita agarrada a mim que me partia o coração. Hoje, já passado um mês, aceita o seu pequeno destino com um sorriso. Entra na escola com o seu livrinho na mão como se fosse uma menina crescida e já ao colo de alguém que a leva para a salinha dela, faz-me adeus.

Com 13 meses, no espaço de uma semana começou a andar. Corre a casa toda e raramente cai. É o máximo ver aqueles passinhos rápidos na minha direcção com os braços abertos para se enterrar no meu colo. - Dá beijinho Rita. E ela junta os lábios e puff, sou agraciada com o feitiço de um beijo.
Ainda não forma muitas palavras. Diz mamã e papá, pápa e olá. On xtá (onde está), pá (sapáto e páto), cá (gato e cão) e xix (fralda suja). Mas é realmente incrivel o facto de que se faz entender lindamente.

Adora livros, os dela e os nossos, que estão constantemente espalhado pelo chão. Adora os animais que a Vera lhe ofereceu e sabe o nome de todos. De eu lhe pedir a zebra ela sabe qual é. Esperta!!!:D

Continua muito simpática para toda a gente, mas já fica envergonhada quando não vê uma pessoa há muito tempo. Para evitar isso, voltei a levá-la a ver os amigos sempre que posso. O Nâni, grande amigo da Rita desde os primeiros meses foi vitima do seu ataque de timidez, agora tenho lá ido todos os dias com ela, hihi.
A casa da tia Carla e do tio Ricardo tem mel, não se quer vir embora, corre a casa toda e já aprendeu a descer as escadas de costas. A titi Didi hoje foi comigo buscá-la à escolinha e a Rita ficou enciumada porque ela levava o filhote com ela. Queria a titi só para si mas depois acabou por fazer festinhas e dar beijinho no bebé Rudy. A Vera... ela não esquece. Foi a correr para o seu colo e ganhou abraços da amiga Patricia, e do companheiro Rafa um ganda beijo!!! Vai lá passar o domingo entre mimos e brincadeiras.

Já dança e é grande fã de música. Adora ouvir nos head phones. Continua vidrada em telemóveis e comandos de tv.

E eu...
Acordo a rir todos os dias, nem que seja com os estalos que ela me dá para eu acordar, embora prefira os abraços!!!