segunda-feira, 28 de maio de 2007

13 Semanas




Não há video para postar, agora só daqui a algumas semanas.


Já na 13ª semana deveria ter acabado os terríveis momentos de sonolência, mas não... Então se me meto no carro, é certinho a vontade de dormir volta. Chego a dormir várias vezes ao dia e ando sempre com cara de ensonada!!!
Agora com o novo membro da família que só faz porcaria em casa, temo ter um triste destino o de andar de esfregona na mão. Para quem se habituou a gatos... ter um cachorro é muito difícil. É um animal insaciável, come a sua comida e a do gato, pequenos pedaços de madeira, molas, tudo. E parece sofrer de incontinência, sim... quando entra em casa a excitação é tal que vai deixando poças por onde passa. Mas enfim, tirando o apetite voraz e a incontinência, é muito simpático. Contudo...viva o gato!!!

sexta-feira, 25 de maio de 2007

As primeiras fotografias


O Dr. disse que a ervilha tinha o tamanho normal e por enquanto ficamos descansados.

É uma linda ervilhita que dorme na sua bolinha!!!

Parece que está deitadinho numa lua e sonha com a tranquilidade do seu mundinho.

12 Semanas

http://apfn.ficheirospt.com/documentario/12semana.wmv

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Mais um membro na família


Chegou na quarta feira à nossa casa um cãozinho.
Ainda não tem nome mas já deixa marcas.
Fui buscá-lo a casa do Zé Augusto a Algueirão e fez a viagem toda a latir, parecia que sabia que estava a ser afastado da sua família.
Depois, o resto do caminho veio ao colo e nem piou. Pequeno mas esperto.
Na primeira noite dormiu à entrada, fechado e quando acordei... nem queria acreditar, o gato com os nervos vomitou, o cão com os nervos teve diarreia, e eu pela primeira vez na gravidez ia vomitando, e não por enjoar :/
O cãozinho não só cagou o seu espaço como o pisou e depois numa desesperada tentativa para sair, pisoteou as paredes, as portas, tudo!
Era porcaria que não mais acabava. Eu desgraçada, não tive outro remédio senão limpar tudo.
Daí em diante tem sido uma constante luta entre o cão e o gato que se já era esquisito por si, agora anda afectadissimo.
Já controlo mais ou menos o cão, assim que o vejo impaciente vou com ele para a rua onde espero pacientemente que faça o seu xixi. Tenho que esconder a comida do gato senão o cão papa tudo, nunca mais apanhei caca de cão mas o xixi... enfim.
Lá lindo é ele e faz-me companhia, deve ser alentejano pois gosta de estar sempre encostado a alguma coisa.
Hoje fui passear com ele à rua. Há uns anos, sabe-se lá porquê, comprei uma trelinha para o gato e depois de o "arrastar", literalmente, pelos passeios acabei por desistir. Hoje esta trela serve para o cão, p'lo menos enquanto não crescer e assim fizemos o nosso primeiro passeio pela vila, orgulhosos com uma trelinha vermelha!
Dom gato, olha com muita desconfiança este novo membro da família, mas daqui a uns tempos há-de habituar-se, especialmente quando o cão tiver 4 vezes o tamanho dele :D

O nosso bebé sabe nadar!

No dia 9 fomos ver a evolução da gravidez, a nossa médica disse que estava tudo muito bem e mais uma vez fez uma ecografia para que pudessemos ver a formação do feto.
E estava, com as perninhas e os braçinho, dois de cada :)
Depois deu um toque na minha barriga e lá andou a ervilha a nadar de um lado para o outro.
Pena que não pudemos fazer um print da imagem.
No dia 25 vamos fazer a primeira eco de alta definição e depois vamos marcar a amniocentese para ficarmos tranquilos.
Já há 10 semanas que cá está a ervilha e como cresce, bom, eu p'lo menos aumento de tamanho a olhos vistos, espero que não seja só da comida.
A roupa que há duas semanas me servia, já está apertada e já arranjei uma secção onde guarda as coisas de "só posso vestir para o ano".
Já não enjoo mas tenho sono e se puder encosto-me e durmo em qualquer ocasião!

Como já temos 10 semanas, aqui vai:
http://apfn.ficheirospt.com/documentario/10semana.wmv

Nove semanas

http://apfn.ficheirospt.com/documentario/9asemana.wmv

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Casa Nova

Depois de muito carregarmos e de um gato completamente assustado, já estamos na casa nova.
Com 3 quartos, escondemos a tralha toda em 2 deles, até parece arrumado, só que me dá uma coisa má cada vez que entro num dos quartos e vejo o mar de caixas e sacos que lá estão.
Parece que as vou ter de arrumar é que a tecnologia ainda não está tão avançada a ponto de se arrumarem a si próprios.
Hoje vou comprar lenha para ver a lareira a funcionar, pode ser que haja gato assado para a janta :D
O gato está a habituar-se aos poucos e é uma delicia vê-lo a observar os pássaros e a tentar descobrir de onde vêm todos os barulhinhos e como qualquer gato que se preze está sempre de janela, e bolas, como fica bonito na casa nova!!!

Vou fazer uma incursão por Torres para descobrir a loja do Chinês onde farei uma festa de compras e vou tentar descobrir uma loja de animais para comprar uma tesoura para cortar as unhas desta fera antes que me faça a casa num fiapo.

Quanto à barriguita, está feliz, gosta do ar pura e da comida da zona, dos seus novos amigos embora atrapalhe não poder carregar nada de pesado (não carrego, chuto ou arrasto).
Ontem a barriga teve um festim de comida japonesa. :D