quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Olá??

Esta é a palavra mais ouvida cá por casa. Olá!!!!
Se o telemóvel toca, a Rita diz logo olá!!
Qual será a fixação destas pequenas criaturas pelo telemóvel? E os comandos de televisão??? Seja o que fôr, se tem a forma de um rectângulo, é um telemóvel. E logo é levado ao ouvido e se ouve "Olá!!" Não importa que seja uma escova, ou mesmo uma caixa. Agora não se iludam. Um telemóvel de brincar não tem metade do interesse para eles do que qualquer outro artigo que não seja de bebé.
Cá em casa o comando da tv tem sido alvo de constantes olás e também de furiosas festas nas teclas. Os canais mudam sem sabermos como, o papá até já chama a Rita de lápis côr de Rosa, a nossa censura de andar por casa.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pirataria


Pois é, a brincadeira de ontem custou-me caro.
Deitei-me ainda com olho dorido, pensei que ia acordar melhor. Não, quando acordei não abria o olho de tão inchado. Fiz a sacola à Rita, mandei-a para casa da ama e lá fomos ao hospital, uma pala no olho por 24h e medicamentos por uma foi o resultado.
Pequena Rita com os seus pequenos dedinhos...
Só a mim. Se fosse no Carnaval, mascarava-me de Pirata, agora nesta altura do ano, estou simplesmente cómica!!!!
Beijos

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

11 Meses

É com lágrimas nos olhos que escrevo este post, literalmente, hoje a Rita enfiou-me um dedo no olho, estou aflita!
Têm sido os mais loucos 11 meses da minha vida. Desde as noites mal dormidas, uma rotina nova, o medo que magoe quando ela cai, o constante lavar de mãos, de roupa minuscula, milhares de litros de sopa, os seus dentinhos que doem ao nascer.
O seu acordar sempre a sorrir, o seu cheirinho, o mais delicioso cheiro que mesmo quando não estou com ela, consigo recriar, os seus enormes olhos que me seguem com atenção, as suas intermináveis palestras numa língua que só ela conhece, os pequenos pés lindos. Tantas coisinhas. As suas novas habilidades, todos os dias uma diferente.
É a mais linda experiência que já tive, mais bonita que alguma vez imaginei.
Um beijo nosso para todos os que nos têm acompanhado.
E é com lágrimas nos olhos que acabo este post, sim, desde o meio-dia que estou a chorar do olho esquerdo, mas enfim...