segunda-feira, 9 de junho de 2008

6 meses de Ritisses


Tenho seis meses acabados de fazer, a minha mãe e o meu pai adoram olhar para mim e ver as novas habilidades que faço de dia para dia. Tento fazer uma nova por semana para os manter interessados. Já como muito bem e só para o final da refeição é que fico com o babete sujo, deve ser porque a minha mãe perde a paciência e logo comigo que até abro a boca quando a mamã pede.

Sujo muito menos fraldinhas do que há uns meses, estou mais amiga do ambiente. Sorrio para toda a gente e acreditem que resulta, tenho sempre montes de gente ao meu redor.

Quando acordo estou sempre bem disposta e agora que já tenho seis meses falo que me farto, bom eles ainda não me entendem mas já estou a treinar para lhes dizer umas coisas. Fartam-se de rir quando grito e estranhamente gritam também, eu então respondo com mais um grito e passamos algum tempo nisto. É giro ver os pais a fazerem figuras de ursos.

Conheço a música que a mamã me canta e mal oiço os primeiros acordes desato a rir, depois quando chega à parte engraçada da música rio mais ainda. Isto parece fazer com que ela fique encantada e me vá cantando mais.

Ainda não tenho dentes, mas vou babando alegremente. Os pais parecem satisfeitos com a minha falta de dentes uma vez que estou sempre a abocanhá-los. Adoro saltar, quando me agarram eu pulo como uma doida e detesto estar sentada, se puder estou levantada.

Descobri agora que me posso virar, então este é o meu novo meio de locomoção, vou virando até chegar a algum lado, já que não ando, giro! Por enquanto não me sento, a mãe diz que sou muito redondinha, por isso rebolo para o lado e não me mantenho sentada.

Estou cada vez mais desperta para tudo sei de onde vêm os sons e já conheço o cão e o gato, o cão é giro e faz-me rir, o gato é muito fôfo, mas a mãe não gosta que eu lhe arranque os pelos, embora ele tenha muitos.

Sou fotografada até à exaustão, não a minha, a deles. Adoro máquinas fotográficas e telemóveis, não os de brincar, os verdadeiros.

Tenho um livrinho da Chicco com músicas, mas os pais é que o adoram, comprem para os vossos pais e vão ver que eles aprendem as músicas num instante e nas duas línguas. Fenomenal os papás são muito espertos.

Eu? Eu sou o centro do mundo, eles pairam à minha volta, trabalhando em equipa para me fazer sorrir.

17 comentários:

Sofia disse...

e que bochechas, ritinha!
tas lindissima, e acho muito bem que os teus papas te mimem ate a exaustao.
bjs

Anónimo disse...

Tão gira :) Beijinhos Ritinha e feliz mesário!

Maria José disse...

Que linda e que sorriso lindo. e Parabéns pelos 6 meses.
bjs

Anónimo disse...

Parabéeeeeeeeeeeens pelos 6 mesinhos. Continuas LINDA!

;)))

Sónia e MI disse...

Estás linda, Ritinha!

Joana disse...

Já?! 6 meses?? O tempo passa mesmo a correr, a minha Rita já vai nos 9 meses...

A vossa Ritinha está fantástica, muito fotogénica sim senhor! :)

beijinhos e parabéns pelos 6 meses!!

Anónimo disse...

Olá querida mamã, tens um miminho no meu blog, espero que gostes!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Raquel Ribeiro disse...

A Rita tá tão boa!!! Muito fofa e pelo que leio muito vivaça!
Parabéns papás pelo meio ano de vida do vosso tesouro!

Beijokas

Dunga disse...

A tua "piolha" está linda!! E que sorriso maroto...Parabéns, 'miga!...Beijinhos, espero que estejam bem...

Mãe das Marias disse...

Linda e com um ar tãããoooo reguila!

Beijocas marotas para ti Rita***

Pitufito disse...

Agora só falta escolher a Musica para Ela:

EM VÁRIOS PONTOS DO PAÍS!
Chegaram a Portugal os novos CDs BABIES GO...

(de MADONNA a ROBBIE WILLIAMS, passando por VIVALDI ou BACH, até ELTON JOHN, STING ou ABBA, ou mesmo AEROSMITH e OASIS, e ainda CARPENTERS ou QUEEN)

Saiba onde, em:
http://www.ouveste.pt


Siga o conselho do Automóvel Clube de Portugal e aposte nos Nossos CDs:
adquira a novidade em Portugal que são as nossas versões de musicas "de adultos", adaptadas para os mais pequenos!
Se, por exemplo, nestas férias vai levar Consigo crianças no carro ou se conhece alguém que o faça, para esses "passageiros infantis", leve música que os sossegue, mas escolhida pelo(a) Condutor(a).

Boas Audições!

Luciana Pessanha disse...

Que sapequinha mais linda a Rita! Beijo muito carinhoso, querida!

Eu ...Maria disse...

Que máximo ... tem mesmo ar de fresquinha!
Beijinhos

Anónimo disse...

ola ritinha! muitos parabéns!
q espertinha e linda q estas, é natural q os papás te achem um bombom lol
beijinhos gds e mts miminhos**

Anónimo disse...

Amiga!!! Como estás? Nunca mais apareceste por cá...

Beijinhos e espero que esteja tudo bem!

Luciana Pessanha disse...

Como a Rita está linda, amiga! 6 meses! Deixo um beijo grande para ea.
carinho

aNa disse...

ola!!
Espero que continue tudo a correr bem!! E que a Rita continue a crescer!!!
Já tenho saudades de ler novidades por estas bandas!!
;)*
BEIJINHO!!!