segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Na ama

Já de língua de fora e decicida a arrumar umas coisas em casa, fui pôr a Rita umas horas na ama.
Lá fomos nós, com fraldas e águas, iogurtes e babetes. Primeiro fiquei lá quase 40 minutos, não conseguia ir-me embora, sempre a olhar para a pequenita e cheia de pena de a deixar. Afinal só queria que alguém a segurasse um bocadinho enquanto eu podia relaxar a atenção...
Acabei por ir embora a dizer "xau" milhares de vezes sem que ela me fizesse o seu adeus. Não olhou muito para mim e parecia maravilhada com a relva e com os filhos da ama que corriam de um lado para o outro. E lá fui para o carro, sempre a olhar para ela, que sorria de felicidade no colo de outra pessoa.
É duro. A Rita é uma bebé maravilhosa. Sempre a sorrir para nós e com ar de malandra. Mesmo quando enfia a pequena mão dentro da sopa e eu grito que "não" ela ri-se para mim. Quando a repreendo ela desarma-me com um sorriso. É uma filhinha fantástica.
Acabei por me vir embora com a imagem do seu sorriso ao colo da ama e aproveitei, passei no café. Perguntaram-me logo por ela e eu, fiquei a sentir-me como se me faltasse um membro. Vim para casa e acabei por fazer algumas coisas que queria. Acho que estava a precisar de fazer fosse o que fosse sem estar de olho nela. Passado 3 horas fui buscá-la. Fui brindada com um grande sorriso e com dois bracinhos abertos de quem queria o meu colo.
Enfim...
Se há alguma medo da separação, acho que é da minha parte!!!

7 comentários:

Pedru disse...

Olá!!...
EU* estou um pouco "preocupada" com essa situação!*
A Madalena já está quase com 3 meses...e sei que vou ter que a "deixar" mais cedo ou mais tarde porque tenho que voltar ao trabalho. Estou na duvida onde a deixar...se numa creche, numa ama, em casa com alguém de confiança...
Vais deixar a Rita na AMA, quando voltares a trabalhar?...Como fizeste?...
Beijinho!
A Rita está LINDA...é tão bom os sorrisos!!!

aNa disse...

...sorry, não reparei que estava com o sign in do pedrU* o comentário anterior é meu!!
bjU*

Kátia e Fábio disse...

Ainda bem que ela te facilita a despedida, não te fazendo "birra" paa não ficar, ficamos com o coração em mil pedaços...
Mas tem de ser, enfim...
O importante é que sabemos que os deixamos em lugar seguro e bem.
beijos

SWEET MOMENTS disse...

Não deixem de ver Sweet Momentss tem brindes para casamentos para baptizados e para aniversários .

Vá a http://www.sweetmomentss.blogspot.com

Blog para comprar MADEIRAS a muito bom preço vá aqui http://sweetmomentssmadeiras.blogspot.com

Para obter informações enviar mail para : sweetmomentss@gmail.com

Eu ...Maria disse...

Pois é, nós ficamos muito piores que eles. Mas eles não se esquecem de nós. Eu quando vou buscar o Manel tenho um enorme sorriso, pulos de satisfação e uns bracinhos a pedir abraços ...e é tão bom!
Beijinhos

Sofia, Pedro e Joana disse...

Olá mamã, sem dúvida, eu penso que acaba por nos custar mais do que propriamente às nossas filhas. A Joana chora um bocadinho na despedida mas, segundo a educadora, passados alguns instantes já está a brincar como se nada fosse!

Beijinhos mil,Sofia,Pedro e Joana

Luciana Pessanha Pires disse...

Beijo nela pelo Dia das crianças.
Carinho