quinta-feira, 28 de agosto de 2008

De volta


As férias já foram.

Assim que lá chegámos a Rita começou a dormir mal. Nasceu mais um dentinho. Teve um pouco de febre mas nada de sério.

Quanto à praia não parece ter gostado muito da areia e assim que um dos pés aterrou na areia, nada a fez pôr o segundo pézinho, parecia um flamingo. Viu o mar mas não o experimentou, de manhã a água está sempre fria. Passámos a ir à piscina o que a encantou. Bateu os pés esbracejou e adorou.

Está muito diferente, já gatinha e põe-se em pé. Isto fez com que já tenhamos baixado a sua caminha e agora quando acorda durante a noite parece um prisioneiro agarrada às grades.

Já diz "olá", "mamã" e faz adeus. E eu deliro com a sua mãozinha a abrir e a fechar. Já há 2 meses que eu fazia adeus para ver se ela aprendia, mas nada. Descobri que ela respondia não à palavra "adeus" mas a "xau", quando cheguei ao café estavam os rapazes todos contentes a dizer Xau e ela a abanar a mão. Não admirava que não fizesse nada com "Adeus". Ri-se muito e berra para chamar a atenção. Levanta os braços a pedir colinho e dá grandes sorrisos quando a agarram ao colo.

Em suma, está um encanto e nós babamos a olhar para a nossa pequena filhinha.

Eu vim mais relaxada das férias, mas ia morrendo de tão cansada durante as ditas. Noites mal dormidas e andar sempre a visitar a família com a pequenita a tiracolo a morrermos de calor. Apanhou uma alergia ao calor que passou assim que voltámos para casa.

É a vida!!!

4 comentários:

Dunga disse...

Bem vinda de volta, já tínhamos saudades! A tua filhota está uma giraça! Beijokas grandes!

aNa disse...

A Rita está linda!!!
Pois agora as férias já mudam de figura...em relação a descansar!! ;)*
Espero que voltes a escrever mais vezes!!
Já tinha saudades...tenho sempre vindo aqui procurar noticias!!!
Beijinhos!!!

Sofia disse...

que grande que ela esta! ainda foi ontem que nasceu e ja gatinha!
bjs

Maria disse...

uma boa semana.. as férias passam sempre a voar..:)
bjnho.