segunda-feira, 14 de maio de 2007

Mais um membro na família


Chegou na quarta feira à nossa casa um cãozinho.
Ainda não tem nome mas já deixa marcas.
Fui buscá-lo a casa do Zé Augusto a Algueirão e fez a viagem toda a latir, parecia que sabia que estava a ser afastado da sua família.
Depois, o resto do caminho veio ao colo e nem piou. Pequeno mas esperto.
Na primeira noite dormiu à entrada, fechado e quando acordei... nem queria acreditar, o gato com os nervos vomitou, o cão com os nervos teve diarreia, e eu pela primeira vez na gravidez ia vomitando, e não por enjoar :/
O cãozinho não só cagou o seu espaço como o pisou e depois numa desesperada tentativa para sair, pisoteou as paredes, as portas, tudo!
Era porcaria que não mais acabava. Eu desgraçada, não tive outro remédio senão limpar tudo.
Daí em diante tem sido uma constante luta entre o cão e o gato que se já era esquisito por si, agora anda afectadissimo.
Já controlo mais ou menos o cão, assim que o vejo impaciente vou com ele para a rua onde espero pacientemente que faça o seu xixi. Tenho que esconder a comida do gato senão o cão papa tudo, nunca mais apanhei caca de cão mas o xixi... enfim.
Lá lindo é ele e faz-me companhia, deve ser alentejano pois gosta de estar sempre encostado a alguma coisa.
Hoje fui passear com ele à rua. Há uns anos, sabe-se lá porquê, comprei uma trelinha para o gato e depois de o "arrastar", literalmente, pelos passeios acabei por desistir. Hoje esta trela serve para o cão, p'lo menos enquanto não crescer e assim fizemos o nosso primeiro passeio pela vila, orgulhosos com uma trelinha vermelha!
Dom gato, olha com muita desconfiança este novo membro da família, mas daqui a uns tempos há-de habituar-se, especialmente quando o cão tiver 4 vezes o tamanho dele :D

3 comentários:

Ana disse...

LOLOLOLOLOLOL!! Já percebi tudo, isso é para treinar para qd a ervilha nascer!!!!

Ana disse...

O canito, é que raça? Ou que mistura de raças?

James Black disse...

O perrito é tão giro!!! ;)