segunda-feira, 26 de maio de 2008

Uma estranha sopa

Há pouco tempo que faço sopa para a Rita. Um pouco de batata, cebola, meio dentinho de alho, alho françês e cenoura.
Ora, exagerei na cebola. Pois. A pobre criaturinha ficou com um hálito muito estranho...
A cenoura, essa fez com que ficasse com prisão de ventre, para ajudar a normalizar dei-lhe fruta. Ajuda muito, depois de muito esforço comigo a fazer claque, lá a pobre Rita se livrou da sopa.
Agora mudei para abóbora, mas ela gosta mais da cenoura, é mais docinha.
Come muito bem, abre a boca para lhe dar a colherzinha, parece um passarinho. Gosta da sua cadeira de comer, é alta e fica sentada como uma pessoa crescida.
A próxima sopa terá já uma verdura, tenho alface, feijão verde e espinafres, tenho que escolher um.
Espinafres para ficar forte??? ;)
Ontem saí pela primeira vez sózinha, fui ter com os três reis magos. Já tinha muitas saudades, estive fora seis horas e foi o pai que ficou com ela. Quando cheguei tinha o peito a rebentar, fisica e emocionalmente, nunca tinha falhado a maminha da tarde. Tive que tirar o leite e ficou guardado para hoje. O que farei eu com o leite que vou ter à tarde??? Hum...
Portaram-se bem os dois e divertiram-se muito. Quando cheguei fui recebida com um grande sorriso e depois da sua papinha foi nanar e de tão cansada que estava adormeceu logo.

8 comentários:

morgy disse...

a maior parte dos pediatras não aconselha dar os espinafres tão cedo... espreita no livro do bebé.
O feijão verde tem um sabor muito forte ela ou adora ou detesta.
Talvez seja melhor começares pela alface. Se puderes arranja agrião :) o gabriel sempre gostou muito.
Notinha: e olha que o alho francês também já é considerado verde.

Eu ...Maria disse...

Eu também comecei pela alface. Mas na semana a seguir já estava a introduzir os espinafre e depois o agriao, mas cada pediatra tem a sua opinião e o melhor é seguireste por ele pois cada pessoa diz uma coisa

beijinhos

Dunga disse...

E porquê teres que optar entre a abóbora e a cenoura? Eu geralmente ponho sempre cenoura na sopa da Victória (ela adora!), à qual junto ou batata, ou abóbora ou chuchu (e mais um legume verde, claro). Cada pediatra tem a sua dieta alimentar, a minha sempre me disse que a abóbora ou o chuchu eram bons substitutos da batata (que pode provocar obstipação...). Beijinhos, a tua filha está uma giraça!!
;o))

Joana disse...

Olá! Há quanto tempo!! Ainda bem que está tudo bem, tive uns tempos sem net, mas isso já está resolvido.
Bem a Ritinha está um máximo, tão linda! Beijocas para vcs e quando tiveres tempo dá uma espreitadela no meu blog, a minha Rita tb está enorme! Beijinhos.

Anónimo disse...

o 1.º verde q introduzi foi a alface, já comeu com espinafres (ñ em grande quantidade). As sopas da Matilde têm sempre: courgette, batata pequena, cenoura abóbora, cebola, alho francês, depois o que muda é o verde. Faço duas sopas diferentes (uma para o almoço outra para o jantar), congelo sopa que me dá para 3 dias.

Ñ tem sido mt fácil a introdução dos sólidos, pois a Matilde ñ é grande adepta, acaba sempre enganada com a chucha, mas tem de ser!

;)

Bjos

Anónimo disse...

Ah tb utilizei feijão verde, brócolos...

Maria José disse...

Tadinha ea lá estranhou que a Sopa não estava bem
bjs

Anónimo disse...

Olá amiga! Já experimentaste batata doce? Parece que eles gostam muito! Ou abobrinha verde...? Espinafres talvez seja um pouco forte para dares já à tua pequenina, não sei... O pediatra do Lourenço diz que os alimentos que causam mais obstipação são: cenoura, maçã, e banana.

Beijinho grande!