quarta-feira, 25 de julho de 2007

Há dias!





Hoje é um daqueles dias menos bom. Esta semana tem sido menos boa. Como estivemos fora o fim de semana, os nosso bichos ficaram sózinhos. O gato aguenta-se bem, o cão vem sempre alguem cá dar-lhe de comer e vê-lo para não se sentir tão sózinho. Ora no domingo quando me fui deitar, mais morta que viva descobri um presente do gato na nossa cama. E que presente. Foi de tal forma generoso que presenteou até ao colchão. Entre safanões e resmungos o gato foi castigado com muita indiferença e olhares furiosos. O cheiro adonou-se do quarto e tive que lavar tudo, capa de colchão, colchão lavado na banheira, almofadas, tudo, tudo. O quarto fico de janelas abertas para sair o cheiro do presente felino.



Desde então estamos a dormir no quarto das visitas e desde então durmo mal. Na segunda feira foi o dia todo a fazer máquinas de roupa e a limpar aqui e ali. Não dormi nada bem. Aquelas noites em que ás 7 da manhã ainda não se dormiu nada e que mais vale levantarmo-nos porque também não vamos dormir. Lá me levantei e fui fazer análises cheguei a casa ao meio dia e quase a morrer de sono. Ainda vim ao computador, mas estava a cair e acabei por adormecer até às 3 da tarde. Já não fiz nada o resto do dia. Fiquei abananada. Hoje já dormi bem, mas não sei porquê não me sinto muito famosa. Ainda estou de mal com o gato e só hoje vamos tentar colocar a capa do colchão ( vai ser um filme) e voltar a dormir no nosso quartinho. O gato, esse, tem dormido na sala porque fechei as portas dos quartos como forma de protesto. Se ele não fosse tão lindo...



7 comentários:

Dunga disse...

Os animais têm destas coisas, são excelentes companheiros, mas tb nos tiram do sério qd menos esperamos (e precisamos!). O meu 'canito' é a meiguice personificada, mas tb tem cá um feitiozinho...irra! De qq forma, so tem permissão para andar na cozinha e na cave (sala e quartos nem pensar!). E é bem verdade q qd me faz alguma de q não gosto, tb ando 'down' durante dias, afinal tb pertence à família...É como tu dizes, "se não fosse tão lindo...".
'Jokas, e toc'animar! ;o))

Ana disse...

Sacanita do bicho!! Miga, cá para mim isso foi o Lucas a protestar a vossa saída ao fds. Os bichos têm dessas cenas vingativas...deixaste-me sozinho? Então toma lá um presente! Acho que já ouvi em qq lado que esses sacanitas têm a mania de castigar os donos quando os deixam sozinhos...cá para mim foi isso. Ou então precisa de ir ao psicólogo dos gatos!!!o-O

Happy Belly disse...

Eu seiiiiiiiiii!!!
Malvado gato!

Anónimo disse...

Tadinho... Façam lá as pazes!!!!
EStá bem???? sim!!!!!
é que o que ele fez foi uma forma de dizer "nao me deixes sozinho, tb preciso de companhia!!"
Deixa lá que eu tb já tive a minha neura com as minhas duas esta semana... Mas passa rápido!!
Beijoooos
e desculpa a ausencia, como sabes começei a trabalhar a 20% mas sinto como se fosse 99%...

SCAS disse...

chamas a isso um «presnete»? puxa! eu castigava-o mesmo! mas olha, pode ser um treino para quando a tua criança fizer das suas em tudo quanto é lado aí de casa... eheheh

James Black disse...

Eu hoje eram 6h30 e estava eu atrasado e a bater no gato por ter arrancado uma ligação eléctrica da cozinha. É certo que desde que a nossa criança nasceu que eles (1 gato e 1 gata) têm estado mais carentes e as asneiras têm sido mais recorrentes...

Ana disse...

Ah pois, eu tenho uma primita que qd era pequenita deixou um belo presente no tapete da minha mãe. Isto na altura em que andava a deixar as fraldas.
Outra vez fui dar com ela a lavar-se com o que apanhava na fralda...ficou toda castanha...paredes incluidas...
Outra vez apanhei-a a comer a maquilhagem da mãe...
Achas que o gato te deu cabo do juizo??? Espera até a Rita ter pernita para andar LOLOLOL, aí é que nós nos vamos rir deste lado!!! LOL!
Desculpa miga, não resisti a fazer piada com isso, a imaginar crianças a deixar presentes no chão da sala! LOL!
Já fizeste as pazes com o Lucas?