sexta-feira, 27 de julho de 2007

A eco morfológica

É sempre excitante fazer uma ecografia. Ver a nossa bebé, sentir a proximidade. Especialmente para o pai que não a carrega na barriga. Ontem ele sentio pela primeira vez as cambalhotas da Rita :)
Entrámos na salinha onde o médico nos esperava com um ar cansado, deitei-me e lá começa ele a ver a nossa Rita. Está tudo normal diz ele enquanto media para cá e para lá.
Entre suspiros diz ele para a assistente: Este pneu da mãe dificulta a visão, mais tarde leio o seguinte no relatório: Paniculo adiposo materno espesso dificultando exame morfológico.
Ora viste!! A assistente lá traduzio pneu por paniculo e desde então tenho sido gozada pelo pai que me chama de paniculíto!!!

Lá fomos para a médica (eu o pai e o paniculo). Ao entrar ela olha para o meu boletim e eu digo logo- Pois...
E ela responde- Pois... não pode. Por este andar ainda chega ao 100Kgs.
-Não chego nada, ainda falta tanto.
-Ai chega pois. Vai já fazer exames da diabetes e comer muita salada.

Eu já via a minha salada (com maionese caseira), peixe grelhado (com molho de tomate). Gelados?
Pronto. Acabou-se a festa. Mas a comidinha sabe tão bem... E eu que agoro cozinho tanta coizita boa...
100Kgs parece-me realmente um peso pesado, diz ela com 5 meses e uma semana e 80 Kgs!
Já gozam com o meu andar bamboleante, imagine-se com 100 kgs!!!

3 comentários:

Ana disse...

Ui miga panicula...paniculo??? LOL, desculpa, mas não evitei uma gargalhada!
Pois miga, o médico manda, a doente faz. Cem quilos é muito, não queiras lá chegar. Agora não te importas, porque tens uma ervilhinha a crescer aí dentro e associas as duas coisas (peso á ervilha). Mas quando ela nascer, se o teu peso não estiver normal, vais implicar com o teu corpo, sentir-te mal contigo propria...só digo isto pq já vi acontecer a uma amiga minha, que engordou bastante e depois ao ter o bebe não perdeu esses quilos logo e foi um drama. Mas entretanto ela já emagreceu. =)
Não só pelo aspecto psicologico, mas tb pelo fisico, de poderes desenvolver diabetes (as gravidas estão mais susceptiveis). Mas tu já sabes isto tudo. =)

Tão e a mala, já tá feita???? =)

Anónimo disse...

100?? N chegas lá de certeza que agora vais-te portar bem, comer muita saladinha sem maionese!!!
E muitas caminhadas.. Faz muito bem, dizem, que aqui euzinha caminhei que me fartei até as 40 semanas, para ver se o meu gajo saia da barriga e naaaaaada!!!
Mas a Rita pode ser menos teimosa!!
beijos grandes para ti

Tanita disse...

Olá, olá!

Passeava pelo blog Um sonho chamado Mara e vim aqui parar!

Também passei pelo mesmo... O dr. da ecografia só faltou dizer que não conseguia ver nada porque eu estava gorda feito uma elefanta!

Aliás, pelo discurso, até parece que foi o mesmo médico... Não gostei!

Eu sei que estou grande, não preciso que me digam! E não engordei muito porque tenho tido muito tento na boca, mas há dias...

Vá lá que desta vez foi simpático, nã insinuou nada e ainda nos deu uma fotinho a 4D da Leonor...

Tudo a correr bem para vocês!