quarta-feira, 18 de julho de 2007

Dores abdominais

Desde o iníco que tenho uma dorzita na verilha. Lá descobrir o que era. Só hoje...
E cá vão mais umas dicas


O QUE VOCÊ PODERÁ SENTIR
DURANTE A GRAVIDEZ

1) Corrimento: é um aumento da secreção vaginal, podendo ser branca e transparente. Não faça nada. Se surgirem manchas de sangue, coceira e secreção amarelada com mau cheiro, fale com o médico, pois poderá ser uma infecção, que deverá ser tratada com medicamentos receitados por ele.

2) Cãibras: podem ocorrer devido à baixa quantidade de cálcio no sangue. Geralmente ocorrem na coxa, no pé e na barriga da perna. Faça uma massagem bem firme no local por vários minutos. Flexione o pé para cima e pressione com o calcanhar. Se a cãibra continuar, procure orientação do médico.

3) Dor Abdominal: pode aparecer no inicio da gravidez, tipo cólica menstrual ou como fisgadas na virilha ao se levantar. Isso ocorre porque os ligamentos que sustentam o útero começam a se "esticar". Esta dor pode ser diferente no final da gravidez porque a cabeça do bebê se encaixa na cavidade pélvica, dando a sensação de desconforto na virilha e “peso para baixo”.

4) Prisão de Ventre e Gases: acontecem devido aos hormônios da gravidez provocarem um relaxamento nos intestinos, dificultando a evacuação. Procure fazer uma alimentação com bastante verduras e legumes, frutas como o mamão e a laranja (com o bagaço) e tome bastante liquido, principalmente água, para que o intestino possa funcionar com maior facilidade. Nunca tome laxantes sem receita ou orientação médica. Um bom laxante natural é a água de ameixa preta. Coloque 3 ameixas pretas secas em um copo com água, deixe de um dia para o outro e tome-o logo cedo.

5) Tonturas e Desmaios: podem ocorrer porque na gravidez a região onde está o útero tem necessidade de receber muito sangue, diminuindo a quantidade de sangue que vai para o cérebro, causando assim, tonturas e até desmaios. Para evitar que isto ocorra, evite ficar em pé por muito tempo, nem se levantar rápido demais de uma cadeira ou cama. Tenha cuidado ao sair de um banho quente, não use roupas pesadas no calor. Se você sentir fraqueza, deite-se sem travesseiros e levante um pouco as pernas (coloque travesseiros embaixo delas).
Alimentação muito espaçada causa queda de açúcar no sangue, provocando também tonturas e desmaios. Coma menos e várias vezes ao dia. Carregue sempre um saquinho de mel (vendido em bares, padarias) e tome-o nestas situações.

6) Acidez Estomacal (Azia): acontece porque a válvula da “boca” do estômago se relaxa durante a gravidez, deixando o ácido próprio do estômago voltar (subir) para o esôfago (tubo que vai da boca ao estômago), dando a sensação de queimação. Evite alimentos pesados, principalmente frituras e refrigerantes. Procure evitar alimentos líquidos ao deitar-se. Se você estiver muito incomodada com a azia, procure orientação médica. No inicio da gravidez a azia melhora com alimentos ácidos, como a limonada, temperos como o vinagre e o limão. Outro truque é ficar de pé ou andando por 15 minutos após as refeições.

7) Urinar Várias Vezes: porque com o aumento da quantidade de sangue na região pélvica provoca irritabilidade na bexiga e desejos freqüentes de urinar. Não faça nada neste caso, mas fale ao seu médico.

8) Enjôo: principalmente no período da manhã, que acontecem por causa das mudanças hormonais. O que você poderá fazer para melhorar é procurar comer alimentos mais leves, evitar frituras, comer em intervalos curtos (de 2 em 2 horas), tomar bastante líquidos e evitar se cansar demais, procurando também fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal. Truque para melhorar: pela manhã, antes de se levantar, coma 3 bolachas de água e sal. Use água morna para escovar os dentes.

9) Edema (inchaço): principalmente nas pernas e pés, podendo ocorrer no rosto e nas mãos. O inchaço é causado pelo aumento de líquido no corpo durante a gravidez. Para melhorar evite ficar de pé por muito tempo, coloque sempre que possível as pernas para cima (pelo menos 15 minutos por dia), evite comer alimentos muito salgados. Experimente substituir, por alguns dias, o jantar por uma refeição só de frutas (diurético natural). Se você notar que está inchado demais, procure orientação módica.

10) Manchas na Pele: principalmente no rosto e na barriga (linha Nigra: linha escura que vai do umbigo até a região pubiana). Estas manchas ocorrem também por causa das mudanças hormonais da gravidez. Tome sol somente no horário de 8 às 10 da manhã e das 16 horas em diante. O uso de protetor solar é recomendável.

11) Alteração no Paladar (gosto metálico na boca): também acontece por causa das mudanças hormonais no período da gravidez. Não há nada que se possa fazer, o sintoma passa naturalmente. O uso de bala de mel pode ajudar.

12) Infecção nas Vias Urinárias (cistite): também ocorre freqüentemente na gravidez devido a alterações hormonais que deixam a bexiga com maior facilidade de “pegar” uma infecção. Tome muito líquido e consulte seu médico. Não tome medicação sem orientação dele.

13) Cansaço: que muitas vezes pode ser por preocupação, falta de sono e no final da gravidez por causa do peso da barriga e do seu próprio corpo. Evite o excesso de atividades. Durma ou descanse sempre que puder. Faça refeições leves e freqüentes. Procure deitar cedo. Mantenha o hábito de fazer os exercícios de relaxamento que aprenderá com a equipe do pré-natal.

14) Dor nas Costas: porque os ligamentos que sustentam a coluna e o útero se relaxam e com o peso do bebê a dor tende a aumentar. A má postura pode piorar a dor. Procure seguir as orientações da equipe do pré-natal.

15) Falta de Ar: o diafragma é o músculo que separa o tórax do abdômen. Durante a inspiração ele abaixa em direção ao abdômen para ampliar (aumentar) o tórax. A presença de um útero aumentado pela gravidez dificulta este movimento do diafragma, dificultando a respiração e dando a sensação de falta de ar. Procure não se cansar demais, não fazer atividades em excesso e descansar sempre que possível. O uso de 2 travesseiros para deitar ajuda na respiração.

16) Varizez: é possível que você tenha varizes se há caso delas em sua família. Próximo ao fim da gravidez, a cabeça do bebê pode pressionar as veias pélvicas, causando acúmulo de sangue nas veias das pernas, deixando-as inchadas “. Se você permanecer muito tempo em pé ou sentada com as pernas cruzadas, piorará. O excesso de peso também pode piorar. Procure não engordar demais, fazendo uma dieta adequada, conforme falaremos adiante.

156 comentários:

Ana disse...

Ai. pré-Mamãe sofre.

Beth disse...

De uns dias pra cá tenho sentido algumas dores abdominais também, mas como o medico diz ser normal, tenho que conviver com elas!! fazer o quê, é o preço que toda mamãe paga pra ter em seus braços aquelas coisinhas lindas e meigas... e como disse a vanadis, pré mãe sofre!!, mas acho tão bom!!!

Bjinhos

Anónimo disse...

nossa eu estava apavorada, minha consulta com o médico é amanhã mas não agüentei a curiosidade, estou no 1º mês e sinto dores abdmoninas eventualmente ... mas agora sem que é normal.... mãe de primeira viagem! nossa tudo me deixa preocupada pela saúde do meu bb..

Anónimo disse...

Sou angolana. Vivo na província do Huambo. Gostei das dicas educativas desta pagina. Tenho um filho que faz hoje 12 anos. Nos útimos dias sinto algum enjoo as manhãs quando bebe água e vontade de urinar várias vezes, so que ao urinar sinto uma dorzinha. Será infecção ou gravidez? Pensei ir ao médico, mas prefiro esperar pela data da próxima mestrução dia 10 de Novembro.

Um abraço para a vossa equipa e para todos os leitores.

Anónimo disse...

Adorei as dicas do blog, a seis meses não tomo anti-concepcionais estou tentando engravidar, a única coisa que mudou foram essas dores abdominais que sinto com frequencia. Estou me preparando.

Anónimo disse...

obrigada pelas dicas, adorei..
estou no inicio de uma primeira gravidez, nao tenho muita experiencias, apois lê todos esses ensinos fiquei mais aliviada, pois eu estou sentindo um pouco de dores na barriga!! ..
bjaoo ..

Anónimo disse...

Bom dia!!
a minha monstra esta atrasada há 2 dias e estou sentindo muitas dores nas pernas e dores lombar as vezes cólicas tb... será que estou grávida? tento engravidar há 1 ano... torçam por mim :)

Anónimo disse...

QUE BOM QUE ESSES SINTOMAS SAO NORMAIS FICO ALIVIADA SOU MAE DE PRIMEIRA VIAGEM!XAU !

Anónimo disse...

oi eu sou eli to indo pra quarta semana tenho bastante dor embaixo da bariga e me da bastante dor de cabeça sou mae pela primeira vez nao tenho esperiencias alguem poderia me dizer o pq???

Anónimo disse...

oi eu sou eli to indo pra quarta semana tenho bastante dor embaixo da bariga e me da bastante dor de cabeça sou mae pela primeira vez nao tenho esperiencias alguem poderia me dizer o pq???

Anónimo disse...

comecei a sentir dores abdominais agora com 3-a meses, apavorei, pensei que seria um pre aborto!!!

Unknown disse...

olá tenho quase todos esses sintomas tenho dores nas costas, fisgadas na barriga, enjoos, nauseas e até desmaiei no meu serviço, parei de tomar o remédio desde outubro de 2009 e já tenho um menino, a poucos dias eu estava com cistite será que estou grávida? se der me responda

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

de uns dias pra cá sinto isso :S dor nas costas, e muita vontade de faze xixi, e dói quando vou fazer, mais o resto é normal, nao sinto enjoo nada, mais to com muito medo :| só que fez 6 dias hoje, e amanheçi mestruada , e eu tomei a pilula do dia seguinte, mais mesmo assim to apavorada , nada é planejado com 16 anos ;/
:(

Anónimo disse...

tomo remédio a 4 anos e essa ultima cartela esquece muitas vezes e tive relação sábado.E Estou sentindo muita dor no pé da barriga, fisgadas!! Corro risco de esta grávida?? abraços

Anónimo disse...

a mulher tento problema de inflamação e com problemas ovário
policístico tem risco de engravidar?

Anónimo disse...

Eu tinha ovário policístico e começei a tomar anticoncepcional por esse motivo!Tomei por 10 anos e parei fazem 3 meses. Estou grávida de 1 mês!! Quase surtei com as dorzinhas na barriga e na virilia! Procurei informaçoes sobre o assunto e achei vcs!! Nossa, estou muito aliviada!!Obrigada!E até para esclarer, minha genicologista falou q uns dos tratamentos para o ovario policistico, é engravidar!!!
Abraço

Anónimo disse...

Ola maninas...
Estou de 10 semanas, e sinto algumas dores abdominais, as vezes tenho diarréia, como ja perdi um bebe tudo me preocupa...fico assustada com tudo!
No começo da gravidez tive um descolamento da placenta, fiquei 2 semanas de repouso e tomei medicamentos...mais ja estou bem
Mais acho q esta tdo normal ...gravidez é assim msmo!
Sinto um pouco de enjoo tb, mais na maioria das vezes é qdo estou escovando os dentes...
sorte a todas...
fiquem com Deus
bjs

Anónimo disse...

Nossa eu nem sei se estou grávida, mas aqui estou!!! todas as manhãs sinto ânsia de vômito. tenho azia, dor nas costas,mas nem completei um mês, será possível?

Anónimo disse...

Tenho sentido enjôos, tonturas, dores nas costas, ido ao banheiro com freqüencia para urinar, fiz o exame de BHCG deu negativo, peço ao médico para passar outro exame?

Larissa S disse...

oi, meu caso e o seguinte, fiz 2 testes de farmacia antes da minha menstruacao atrasar por que meu noivo ejaculou dentro de mim e nos queremos ter um filho, mas estava tomando pilula antes da decisao, entao para terminar a cartela continuei tomando mesmo atrasando os horarios durante os dias e estou tomando ate hoje por que termina depois de amanha.minhas menstruacao esta atrasada 2 dias e eu estou sentindo umas dores abdominais, nas costas e dor de cabeca, eu posso estar gravida????

Anónimo disse...

Boa tarde mamães nossa estou na minha primeira gravidez e estava como muito medo dessas dores abdominal mais agora ja estou mais calma pq minha consulta e so na segunda.
Muito obrigada
Bjos e sorte para todas

Anónimo disse...

olá mamãs,

Estou muito feliz porque parece que finalmente consegui a minha tão desejada gravidez... Só espero que tudo corra bem !
Já estou de 5 semanas e 4 dias...e muito feliiiiiiiz.
Segunda feira vou ao médico e ja saberei se tudo está dentro do normal...torçam por mim...beijinhos e muitas felicidades para todas e as borboletinhas também.!

beijinhos da Karlita

mayara disse...

Bom dia para todas.
estou sentindo alguns sintomas de gravidez, estou tendo dores de cabeça com frequencia dores abdomais entre outras, estou com medo de fazer o exame e der negativo pois o meu maior sonho e ter meu bezinho estou noiva ja fazem 6 meses, amanha tenho consulta e vou conversar com minha medica pra saber quais sao minhas chances, então meninas torçam por mim e que eu consiga realizar meu sonho.
bjos

marisa disse...

algum tempo que ando sentindo umas ligeiras dores abdominais,e sinto um inchaço um aperto no estomago..... nen sei como falar ando mal disposta com dores de cabeça e azia!!! nao tomo(nem uso) qualquer tipo de proteção á 7 meses... não sei o que pensar á cerca disso..me dem vossas opinies p.v. obrigada

tamires disse...

oiie, sinto muitas dores no pe da barriga e dores nas costas dor de cabeça enjoos as vezes tontura o tempo todo inclusive de manha ja faz mais ou menos dois meses (mudanças de humor tambem )maa eu ainda mestruo a mestruaçao ta estranha e bagunçada nem sei o fazer pois ja fiz um teste faz um bom tempo e deu negativo na primeira vez q achei q estava gravida se vcs puderem me ajudar podem estar enviando para tammy_snascimento@hotmail.com
eu agradeceria muito
obrigada

Andréa disse...

Olá,nestas duas últimas semanas eu estou sentindo muita dor nas costas e na barriga,como se fossem cólicas ,porém ainda não menstruei.Minha última monstra foi no dia 03/10.Fiz um beta e deu negativo.Tem possibilidade deste exame dar errado???
beijocas e me ajudem.....

Anónimo disse...

olá
tem duas semana que me sinto estranha,sinto dores abaixo da barriga tonturas sinto meu estomago muito estranho e me sinto muito estranha quando comer alguma coisa,
sera que isso pode ser uma gravidez?

Anónimo disse...

ola estou atrasada 10 dias mas tenhoos peitos mto garndes e doridos e tenho tido umas dores abdominais penso k seja normal devo tar gravida ando mal disposta tenho tido mto acido no estomago e tonturas finalmente gravida
beijinhos

Anónimo disse...

olá estou atrasada 30 dias, fiz alguns beta hcg e deram negativos, mas estou com todos os sintomas!!!
e agora estou com muitas dores abdominais e queimação na virilha> Sera que isso é normal, por favor me ajudem.HÁ eu tb tenho cistos no ovário.

Anónimo disse...

bom dia , olá, fiz laquiadura, mais uns dias estou muito estranha, estou sentindo dores abdominal, dores de cabeça todos os dias,dores nas costas, minha menstruação veio estranha, com um liquido branco, e marron, estou sentindo falta de ar, cansçaso, sonolença. e uma queimação , azia, meu rosto estar ficando cheio de espinhas , estou sentindo dores doa baixo da barriga , será que pode ser gravides, estou com medo de ir ao médico..

Anónimo disse...

Olá Gente Bom dia!!
Bom estou de 3 meses de gravidez e ainda sinto umas dores no pe da barriga fiquei preocupada com isso pois pensava q n era normal, + com os esclarecimentos q vcs deixaram aqui foram mto util pra mim pois minha medica e minha familia me falavam q era normal + ficava um pouco insegura.
obrigada!!
ficam com Deus
Abraços...

Anónimo disse...

Ola gente boa noite...
eu desde a semana passada tenhu andado com dores abdominais e tenhu andado com tonturas sera k poderei estar gravida??? o periodo so me vem karta feira...mas tou mto ansiosa bjoss e aguardo alguma resposta

Li disse...

oi eu sou a Li minha monstra esta atrazada a 24 dias fiz o teste de farmacia mas deu negativo....
mas eu tive todos os sintomes de gravidez e agora de ontem pra hj sinto dor no final qndo faço xixi.... tenho muitas dores abdominais.. será q era muito cedo pra fazer o teste?
será q posso estar gravida já q fiz o teste no domingo e até agora nada dela descer.... tenho vontade de ir ao banheiro a td hr....
bom se alguem puder me ajudar...
estou muito preocupada.....

Li disse...

oi eu tou com muitas dores abdominais,,,
será q pode ser mais um sintome de gravidez??????
se for ´´preé mae sofre.....
estou aguardando respostas.......

Unknown disse...

Oi gente, descobri minha gravidez dia 16/01/10 qdo fiz o teste de farmácia, estou muito feliz porém tb sinto muitas dores abdominais, estou evitando fazer esforço físico para não piorar ainda mais.
BJS EM TODAS AS FUTURAS MAMÃES.

Liss disse...

Olá achei este blog no google, ele é muito bom, ainda mais com tantas mamães e futuras mamães para ajudar.
Minha história é a seguinte:
Minha ultima menstruação veio dia
2-12-2010, hoje dia 24-01, nada.
Fiz o beta dia 17-01 e deu negativo, mas sinto muito enjoo pela manha, diarreia e colicas abdominais. Estive lendo que o Beta pode dar negativo em alguns casos ate não completar as 6 semanas, isso é verdade? Sera q posso estar gravida?

Silvania disse...

Boa Tarde, estou tentando engravidar faz um ano. E esses dias venho sentindo uns sintomas como enjôo, muita fome, almoço poucas horas já estou com fome outra vez. Minha menstruação veio só um pouco. Mais como ela sempre vem pouca não estou muito assustada. Mais tenho medo de não estar grávida, e ficar criando expectativas. Pois quero muito ter um filho.

Anónimo disse...

Olá!!!
Tenho sentido dores no pé da barriga, mas deve ser meu baby se ajeitando pra vir ao mundo.Tive alguns problemas no começinho da gravidez, tomei alguns sustos, mas Deus me ajudou e hoje estou com 33 semanas e muito feliz pq está tudo ótimo com o meu "menino". Parabéns pelo Blog, é muito bom para tirar nossas duvidas.

jrsd disse...

urino mais , tanho enjos, dores nas costas, colicas, cansaso, dores na barriga e ando a deitar um liquido transparente/branco eu tomo apirula mas um dia nao tomei sera que estou gravida

Anónimo disse...

oi futuras mamaes estou com quase dois meses d gravidez,sinto essas dores abdominais e umas fincadas na barriga,pensei que fosse algum problema mas agora estou mas tranquila.parece que e normal,pois mtas mulheres gravidas sentem tbem. obrigada felicidades p todas vcs e sus bbs!

fernanda ramos disse...

oi gente minha monstra esta atrasada e estou sentindo dores de cabeça e colicas estou preocupada e confusa sera que estou gravida ou e so um atraso normal ja tenho 3 filhos homens
mas nas outras gravidez eu nao senti nada disso por isso fico cabulosa bjs depois do resultado volto pra contar ok

Anónimo disse...

tomei anticoncepcional a uns 9anos. ja tenho um filho de 10 anos, minha ultima cartela de comprimido acabou no dia 02-03-11 menstruei dia 06-03-11 era pra eu começado a nova cartela dia 10-03-11 mais nao começei dia 12-03-11 tive relaçoes com meu esposo sem camisinha. estou sentindo minha barriga um pouco inchada e estou com muitas dores na barriga. sera que estou gravida.

tate disse...

OI GENTE SOU CASADA E QUERO MUITO ENGRAVIDAR TIVE RELAÇÕES COM MEU MARIDO MAIS ESSE M~ES MINHA MONSTRA OCORREU NORMAL , MAIS O PÉ DA MINHA BARRIGA ESTÁ MUITO INCHADO E SINTO UMAS DORES TIPO COLICAS E QUANDO APERTO SINTO DOER MAIS FIZ O TESTE DE FARMACIA E DEU NEGATIVO , TEM HORA QUE SINTO MUITA FOME MESMO TENDO COMIDO E TAMBEM MINHA BARRIGA ESTÁ UM POUCO GRANDE PRA O QUE ELA É SERA QUE POSSO ESTÁ GRAVIDA ?????

EVELINE disse...

EVELINE

OLÁ BOM DIA!
ESTOU COM 2 MESES E DOIS DIAS. E DESDE O INCIO DA GRAVIDEZ, VENHO SENTINDO DORES ABDOMINAIS QUE ME INCOMODAM BASTANTE, PARECE QUE VOUTER DOR DE BARRIGA, É UMA DOR CHATA, PARECENDO QUE VAI FURAR TUDO LÁ DENTRO. AO MESMO TEMPO PENSO QUE VOU FICAR COM DIARREIA, ENFIM ME INCOMODA MUITO. ME AJUDEM. O MEDICO DISSE QUE É NORMAL, POIS O UTERO ESTA SE DESESNVOLVENDO. SERÁ?

Malu*-* disse...

malu:estou gravida de 5 meses e estou sentindo muita dor no pé da barriga e nos ossos perto da vagina,tem hora que ñ consigo nem andar direito,é normal?

marcela disse...

Estou gravida e sinto muita dores abdominais e nas costas,tem algo que eu possa fazer para evitar essas dores?

Giane disse...

Olá estou gravida de seis meses e três dias com o meu bebe está tudo bem mas hoje começei sentir muita dor de estomago, estou muito preocupada mas ainda bem que a minha consulta é amanhã, é a minha primeira gravidez e estou muito feliz com a chegada do Gustavinho este é o meu sonho se realizando, felicidades para todas as mamães!!!!!!

Anónimo disse...

estou sentindo muitas dores abdmoninas e pareçe que minha barriga está ficando meia pesada sabe estou com muito sono ultimamente alguêm pode me ajudar será que é gravidez isso ???

Anónimo disse...

Meninas meu periodo fertil foi dia 4 a outi de abril. mantive treinos com meu marido dias 2 3 4 6 7 10 11 13 14 15, minha mestruação esta atrasada tem 9 dias e sinto muita dor debaixo da barriga... me ajudem

Anónimo disse...

Bom dia,
Desde o dia 30/04/2011 eu venho sentindo umas dorzinha no pe da barriga e quase tipo cólicas, mas a minha mestruação terminou no dia 13/04/2011 o q será? Mim responda urgente

Anónimo disse...

olá meninas
ha 4 dias estou sentindo umas dorzinhas chatas no pé da barriga, e ao me levantar sinto dor na parte superior. Muita dor de cabeça, leves enjoos, dor nos seios e um sono horrivel. Estou em parafuso aki lendo muitooo. Não vejo a hora de amanhecer pra ligar pra minha geo.

Noivinha Fernanda disse...

Olá, fiz teste de farmácia há 5 dias e deu negativo, mas sinto dores abdominais, estou com infeccao urinaria, sinto fortes dores de cabeca, um sono que é só Jesus rsrs, e minha menstruacao esta um mes atrasada. O que vc's acham, posso estar grávida?

Anónimo disse...

Boa tarde !
De uns dias para cá, em menos de 1 hora que eu me alimentei, sinto um vazio em meu estômago, os meus seios incharam e começaram aparecer umas veias mais salientes,estão bem visiveis atrás dos meus joelhos, estou com dor nas pernas,sinto elas pesadas, ando com variação de humor, eu tenho gastrite e tomo omeprazol, de uns dias para cá, comecei a ter azia e queimação, sendo que o remédio tinha acabado com esses sintomas.Minha última menstruação foi dia 19/04/11, estou aguardando se este mês irá descer, sou super regulada. Não tomo pílulas e neste mês eu e meu esposo namoramos nos dias férteis, sem uso de preservativo.Qual a chance de estar grávida? Obrigada pela atenção e aguardarei o seu retorno, abç.

Anónimo disse...

OLA MENINAS, EU ESTOU NA QUINTA SEMANA DE GRAVIDEZ, ESTOU SENTINDO ESSA DORSINHA NO PE DA BARRIGA TAMBÉM, QUE BOM QUE TODAS VOCÊS SENTIRAM OU SENTEM, PQ É SINAL QUE É NORMAL. EM TRES DIAS TENHO CONSULTA DAÍ VOU CONVERSAR TUDINHO COM A GINECOLOGISTA E VAI FICAR TD CERTO!!!QUE DEUS AS PROTEJAM!!!

Anónimo disse...

ola eu sou Angolana vivo no soyo/Zaire estou gravida est e o 8º mes desde do principio sintos dores abdominais ate agora ,tb sinto comchão na vagina e as secreções esta agarradinho e um pouco amarelado. o que eu faço me ajudem por favor.

DANIELA disse...

OLÁ A TODOS CHAMO-ME DANIELA ESTOU GRAVIDA DE 32 SEMANAS SINTO MUITAS DORES NAS COSTAS, NAS VERILHAS,E NAS NADICAS, ESTAVA A FICAR ASSUSTADA PENSAVA QUE O BEBÉ IA NASCER ANTES DO TEMPO AS VOSSAS DICAS TRANQUILIZOU-ME OBRIGADA!!!

renatha disse...

Meu nome he renatha eu to com dores na parte do ventre 2 dias pra ca isso normal nos 5º mes da gravides?

renatha disse...

Bom dia meninas eu tenho uma duvida. sera q alguem pode me ajudar? eu to gravida do 5º mes to sentindo umas dores 2 dias para ca no ventre dando umas pontada na perereca isso he normal?

rosiane disse...

oi eu mentruei no dia4 deste mes de junho mas so veio 2 dias pra mim,e ando com muitas dores abidominas d+ ,oq podi ser isso ???

Anónimo disse...

Bom Dia, estou menstruando normal, mais umas duas semana que eu venhu sentindo dores no pe da barriga parece que tem algo pesando la dentro oque pode ser isso? obrigada

ely disse...

estou gravida de seis meses e sempre senti essas dores abdominais e embaixo da barriga minhas costas doi muito kuando vou deitar,, parec ki apsso um caminhao em cima de mim.... sinto muita pontada perto do umbigo issu enormal? e minha primeira vez to anciosa

Anónimo disse...

Ola me tirem um duvida, estou a um mes com minha menstruação atrasada, fiz o beta 2 vezes e deu negativo, minha ginecologista olhou meu ultero e disse que estava tdo normal, porem se eu realmente estivesse gravida ate a terceira semana seria um pouco dificil de detectar, mas eu estoou sentindo muitas dores no pe da barriga, como se fosse colica menstrual e estou com inchaços nos pes e nas pernas e um pouco tbm nas maos e rosto, minha barriga esta crescendo, sera que pode ser gravidez?

GRACIELLE BRITO disse...

OLA PESSOAL, NOSSA! ADOREI AS DICAS, TO TENTANDO ENGRAVIDAR FAZ UNS 6 MESES, MAS NÃO CONSIGO... DE VEZ EM QUANDO EU SINTOS DORES ABDOMINAIS E ALGUMAS FISGADAS, SERÁ QUE TO GRAVIDA? RSRRSR QUERIA TANTO QUE FOSSE VERDADE, HA TA APARECENDO UMA LINHA ESCURA NA MINHA BARRIGA, NÃO TA TÃO ESCURA, MAS DA PRA PERCEBER.

Anónimo disse...

eu estou gravida de 5 meses e sinto muitas dores na barriga e um peso grande !! essa é minha sergunda gestaçao mais num parece nada com a primeira eu sinto muita falta de ar tbm e o bb mexe muito eu num sei se é por isso q minha barriga doi tanto .

Anónimo disse...

oi minha metrucao vei dia 6 de julho mais estou sentido muito enjou e nasa e tive dor nas casta e no pe da barigo sera que eu estou gravida estou tentando nove amos engravidar

vanessa fuzara disse...

oi meu none e vanessa tenho 26amos estou temtando nove amos engravidar minha metruacao vei dia 6 de julho mais estou sentindo muito injou e nasa sera que eu estou gravida preciso de uma resposta de voce

Anónimo disse...

ola gostaria que me ajudasem :s e tenho estado com sono mas a noite nao consigo dormir e um ardor na barriga... faz uma semana que tive relacoes sera que ewstou gravida?

ludmila coutinho disse...

não sei se estou de fato gravida ainda acho que pelo fato de querer muito tenho sentido tudo especialmente gases, dores nas costas e não consigo dormir de barriga pra baixo é bastante desconfortavel. existem mudancas visiveis quando estamos nas 4 semanas de gravidez ou será psicologica. ah e to morrendo de medo de não estar gravida, acreditem que quero muitoooo ser mãe.

lu disse...

Adorei as respostas,sobre os sitomas de gravidez nos primeros tres meses.e mim deichou mais tranquila.e realmente tudo muda no organismo da gente.faz parte da natureza.obrigada

Anónimo disse...

Parabéns por seu blogger aki consegui tirar muitas duvidas fica com Deus

Anónimo disse...

eu sinto colicas a umas 2 semanas +-,falta de ar.estou me sentindo parece que inchada nos seios e na barriga.sinto desconforto o tempo tdo.mas minha menstruação ainda esta por vir.sera q estou gravida?sinto mta falta de ar,e desconforto,minhas calças estao deixando de servir.alguem pod me respondeer por favoor..bjooos

jeane disse...

to com 37 semanas to sentindo muita fraquesa quando fico muito tempo em pe ou fazendo coisas ,e pa piorar uma gripe que nao passa to com dorestipo colicas indo po quadril desdo comesco do 8 mes o que eu fasso pra aliviar esse cansaco tmo sulfato ferroso e quando fiz exame de sange nao tava anemica

sheila disse...

Ai minha menstruação esta atrasada 2 dias e sinto muita cólica parece de menstruação. De noite é pior. estou tentando ja faz 5 meses. E minha menstruação estava super regulada de 26 em 26 dias la estava eu menstruada, sabia direitinho o dia. Mas desta vez não veio. Sera que estou gravida e é normal estas colicas.

Anónimo disse...

pesso ajuda por favo ....tive um aborto a 7 meses fiz culetagi e minha mestruacao
pasiso a vim sempre no dia 4 em agosto depois que minha mestruacao veio
comecei a sentir uma do no do lado esquerdo da barriga comessou fraca
depois foi almentando... entao fui ao GO ele olho e fez um transvaginal
e mim passo uma pomada mas so por precalcao porque ele disse que nao tinha nada
mas a dor u dai fui ao medico de familia fiz um izame de urina e de sengue
deu uma infeccao urinaria tomei o antibiotico no dia 28 de agosto comessou a
sair um liquidotransparente como uma clara de ovo sen cheiro, quando eu urinava
minha mestruacao era pra vim dia 4 veio so no dia nove sendo queno primeiro dia veio abundante, no segundo so vinha quando eu urinava o sague era normal e as
avezes quando urinava saia como uma bola de sangue....entao tenho agora no pe
da barriga uma do fininha irritante e a sensacao da bixiga sempre cheia, e inritante
durmo unas 13 horas por noite fui ao medico pra ve si era outra infeccao eles fizeram
izames mas nao deu nada ja estou dezisperada min AJUDEM POR FAVO

Anónimo disse...

é os sintomas so tendem a piorar ja estou de 7 meses e fico encomodada se ficar muito tempo sentada, de pé só fico bem quando estou deitada, sinto uma dor muito forte como se minhas costelas esmagassem o meu figado é insuportavel.....bom as dores nas costas, me arrependo de não conseguir sentar-me corretamente e de não ter começado a fazer exercícios antes agora sofro....

Anónimo disse...

Oi, meu nome é Sthefany, tenho 17 anos e estou grávida de sete semanas, sei que pode parecer estranho, pois sou uma adolescente, mas isso não me abala, é claro que não estou grávida por que planejei, mas estou muito feliz com a vinda dessa criança, queria agradecer pelas dicas, estava preocupada, pois sinto muitas dores abdominais e também na região lombar, fiquei com medo que fosse perder meu bebê, mas graças a Deus está tudo bem!!

Mila disse...

desde o mês de Agosto que nâo tenho mestruação. Tive um pouco de sangramento no dia 1 deste mês..mas apenas por um dia, e tambem muito rosado claro. Tenho tido muitas dores abedominais e de costas, mas muito desconfortaveis e por vezes até dificil de suportar..aborrecidas até..
Ainda não fui ao médico, mas fiz dois testes caseiros em casa e deram positivo. Confesso que se estou gravida até estou com medo de que não seja normal ou saudavel. Que conselho me podem dar...? Eu agradeço a quem ja passou por algo parecido.. Mila

Anónimo disse...

oi no mes passao mh mestruacao veio estranha um dia sim e um dia nao,e agora tou com muitas dores abdominais, fao muito xixi muito apetiti meus seios doe muito mesmo.o que pode ser?

Anónimo disse...

é VIRILHA E NÃO VERILHFFA.....AF

Loh disse...

meu nome é Lorraine tenho 15 anos e acho q vou realizar meu sonho muito sedo,rs, estou sentindo aguns sintomas, a maioria deles... mais só estou com 5 dias de atraso, estou muito feliz, mais não posso fik muito anciosa pq dizem q não é bom... mais vou esperar pra ver o q dá... eu e meu noivo estamos juntos há 1 ano e 7 meses, estamos muito felizesss...

Dani disse...

De uns dias pra cá estou sentindo umas dores abdominais tipo colica, e também estou com muita falta de ar, toda veiz que subo escadas sinto muita dificuldade de respirar, eu e meu namorado tivemos relaçoes sexuais dois dias seguidos usamos camisinhas mais as duas estorou, ele gozou duas vezes dentro de mim no primeiro dia, e no outro ele tb gozou uma veiz, será que posso estar gravida, não posso fazer teste de gravidez pois esta muito recente !!
me ajudem ?!?!

Será que posso estar gravida ?

obrigado .

magda disse...

oi, minha menstruação esta atrasada ha 35dia sinto dores abdominais,enjoos sera que estou gravida gostaria de uma opinião bjos

Anónimo disse...

oi estou gravida de 4meses e sinto dores abdominais e começou vir um corrimento da cor de leite sem cheiro e grosso pode ser alguma coisa grave? bjus

Anónimo disse...

Estou muito feliz depois de 6 anos tentando engravidar, finalmente consegui, estou com 3 meses de gravides, tenho um filho de 11 anos e estamos todos muito felizes, agradeço muito a deus porque eu pedi muito e ele me concedeu esta graça... felicissima...

carla disse...

olá a todas as mamas, será que me podiam ajudar, eu ando com dores de cabeça, dores abdominais e muita fome. será que posso tar gravida.

Unknown disse...

boa tarde , estou sentindo algumas colicas bem persistentes , estou de 14 semanas de gravides e estou preucupada pois perdi um bebe ano passado , eh comun sentir essas dores , mesmo tendo ja perdido um bebe ?

Anónimo disse...

Oi Meninas!!
Tou gravida e muito FELIZ, tenho sentido dores abdominais e estava preocupada, adorei as dicas, valeu mesmo!!! so que tenho uma duvida, estou no inicio da gravidez e ainda tenho relacoes com o meu marido e normal sentir dores na penetracao???? agradeco desde ja as respostas!!! e BOA SORTE A TODAS, FE EM DEUS QUE ELE VAI NOS AJUDAR :)


beijinhos Tania

Anónimo disse...

estava preocupada pois tive tonturas durante uma semana achei que fosse labirintite so que hoje senti muita dor de barriga e dores nas costas com tontura e minha menstruaçao esta atrasada a mais de dois meses sera que posso esta gravida mas irei esperar o resultado com o medico

Jéssica Fagundes # disse...

Estou com todos os sintomas de gravidez, definitivamente todos menos seios inchados, minha menstruação esta atrasada a um mes e meio e no começo do segundo mes de atraso fiz exames de beta mas deu negatico.. fiquei doente a mas ou menos uns dois anos e tive anemia exaustao e minha imunidade esta o mais baixo possivel, isso poderia ter interferido no resultado do exame? estou com medo de fazer de novo e der negativo.. alguem pode me ajudar.? Fica ai meu Twitter quem puder me ajudar a esclarecer.. to muito confusa..procurei ate gravidez psicologica embora nao estivesse penando nisso ate os sintomas aparecer... mais estou com sintomas que eu mesma nem sabia que era de gravidez.. descobri pesquisando.. ja eliminei tireoide pq os sintomas vao alem... nao sei se estou gravida.. alguem me ajuda to muito confusa.. obg bjoos https://twitter.com/#!/Fagundes_Jee

Anónimo disse...

ola meninas, tenho 20anos estou tentando engravidar a 3 messes .Minha ultima menstruação veio muito estranha tipo borra de cafe ,geralmente quase morro de colica ,senti uma dorzinha de leve. sinto dor nas costas ,nas pernas e uma dor de leve no estomago sera que estou gravida.Me ajudem desde ja agradeço a vcs

Anónimo disse...

ola meninas, tenho 20anos estou tentando engravidar a 3 messes .Minha ultima menstruação veio muito estranha tipo borra de cafe ,geralmente quase morro de colica ,senti uma dorzinha de leve. sinto dor nas costas ,nas pernas e uma dor de leve no estomago sera que estou gravida.Me ajudem desde ja agradeço a vcs

maria disse...

estou gravida de 20 semanas e sinto muita dor e muito desconforto.ja tive internada por 3 vezes na maternidade,com ameaça de aborto.coloquei minha gravidez e minha saude nas maos de deus,pois so ele sabe o q estou passando.

Anónimo disse...

oi, minha menstruação não vem á 4 meses não uso nenhum método de prevenção á cerca de 1 ano e meio estou com vários sintomas, seios inchados e doloridos a noite quando me deito para dormir o pé da minha barriga fica bem dura ao acordar também, e algumas fisgadas quando estou nervosa, estou em duvida faço o teste ou não? me ajuda... bjsss

abençoada e feliz disse...

OLÁ MAMÃES E FUTURAS MAMÃES ESTOU A DIAS PROCURANDO RESPOSTAS PARA ESSAS DORES NO MEU ABDOMEN, ESTOU DE 6 SEMANAS DE GESTAÇÃO, TENHO 43 ANOS DUAS FILHAS E ESTE SERA MEU ÚLTIMO BABY SE DEUS PERMITIR, MAS NAS GESTAÇÕES PASSADAS NÃO SENTI ESTAS DORES E ESTAVA REALMENTE PREOCUPADA POIS CORRO CONTRA O RELÓGIO E NÃO QUERO QUE NADA DE MAL ACONTEÇA DESTA VEZ, JA QUE TIVE UM ABORTO EM 2011,FIQUEI MUITO FELIZ DE ENCONTRAR ESTE SITE E ESSES DEPOIMENTOS QUE ALIVIAM MINHAS DÚVIDAS,BOA SORTE À TODAS MAMÃES E NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE TER UM BABY E UMA BENÇÃO MUITO ESPECIAL VINDA DE DEUS.BJS

Anónimo disse...

oi boa noite preciso de ajuda sinto leves enjous durante o dia porem sem vomito constante, dores abdominais bem leves igual a cólica e minha mestruaçao esta com apenas 4 dias de atras. isso pode ser sintomos de gravidez?

DIVINA disse...

PRECISO PERGUNTAR A VOCÊS POR QUE ESTOU MUITO ANSIOSA E PRECISO DE UM PARECER POIS O RESULTADO DO EXAME VAI DEMORAR.MINHA MENSTRUAÇÃO ESTÁ ATRASADA HÁ 10 DIAS E ESTOU SENTINDO MUITAS DORES NO "PÉ" DA BARRIGA,CONSIDERANDO QUE MINHA MENSTRUAÇÃO NUNCA ATRASA,NÃO SINTO CÓLICAS NUNCA,E HÁ TRÊS MESES FIZ UM CHECAP E ESTOU TOTALMENTE SAUDÁVEL.SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA?NÃO CONFIO EM TESTE DE FARMÁCIA E GOSTARIA DE QUE ALGUÉM QUE JÁ PASSOU POR ESSA EXPERIÊNCIA PUDESSE ME DAR ESCLARECIMENTOS.OBRIGADA.

Anónimo disse...

Queridas mamães e tentantes,

Estou tentando engravidar a seis meses e de uma semana pra cá tenho tido dores chatas do tipo cólica na parte baixa do meu ventre. Depois de ler este blog tive quase certeza que estava grávida, mas ontem eu comi muito mamão e hoje pela manhã dei a luz a um baita de um fecaloma... Quem diria, era só cocô! Boa sorte a todas!

Anónimo disse...

Ola Futuras Mamães , Então pelos meus calculos estou gravida de 6 semanas e ando sentindo bastante colecas no pé da barriga igualzinha a de quando nos mestruamos dura pouquinho tempo , andei pesquisando pois estava preucupada pois tive um aborod espontaneo a 2 anos atraz , mais pelo que pesquisei é normal entao fico meia preucupada as vezes mais mãe de primeira viagem e fogo rsrs . A para as ~mulheres que tentam engravidar tenha fé pois estava tentando a 2 anos e consegui td é no tempo de Deus

Anónimo disse...

Olá meninas, estou muito ansiosa pois aconteceu um pequeno imprevisto no dia 4 de maio a camisinha estourou e meu marido não conseguiu tirar a tempo minha menstruação veio meio desregulada no dia 6 de maio , no finalzinho dela tive uma relação sem camisinha e fui ejaculada, desde esse dia faço sexo sem proteção minha menstruação desde mês atrasou eu sei que estou grávida mais sinto pequenas dores na barriga como se fossem "pontadas leves" alguém pode me dar algumas dicas sobre isso?

Anónimo disse...

Olá, estou gravida mais ou menos de 1 mês e gostaria de saber se é normal sentir dores na parte de baixo da barriga, praticamente na virilha, também sinto algumas vezes dores nos seios mais que passam com o tempo.
Alguém pode me ajudar por favor, estou muito preocupada sou mãe de primeira viagem e me desespero com tudo.

Anónimo disse...

Olá! Descobri que estou grávida dia 18/06/2012! Meu primeiro filho e estou muito Feliz!Tenho a maioria dos sintomas, enjoo, dores abdominais, fisgadas embaixo da barriga, coceira nos seios! Neste site descobri que estes sintomas são normais assim, me sinto muito aliviada!
Um grande abraço para todas!!

Anónimo disse...

ola pessoal sera que estou gravida??? tive relaçao com meu esposo dia 10/06 e nao tomei a pilula no dia seguinte tomei atrasada ou seja fiz uma bagunça meu periodo veio dia 16 veio os dias certos mas mt escura recomecei minha pilula mas tava sentindo mt enjoo dor nos seios e no pe da barriga acabei por parar de tomar sera que to gravida ainda nao fiz o teste to esperando mas um pouco so que ando me sentindo tao pra baixo sencivel com vontade de chorar sera que faz parte

Anónimo disse...

ola tamben etou de 15 semanas e sinto colicas e dor nas costas tomo inibina e o utrogesta e a dor continua sera que e nornal

Unknown disse...

Olá meninas estou gravida de 12 semanas. E tenho muitas dores abdominais como sou mãe de primeira viagem fico preocupada, os médicos dizem que e normal. Nas primeiras semanas senti muito enjoo mais passa rápido, nos últimos dias sinto muito sono, cansaço e dor de cabeça olha que meu bebe ainda está pequeno... Meu humor também alterou tem dia que estou alegre e outros chorona e vontade de ficar sozinha.
Bjs e sorte a todas!!!

Anónimo disse...

Será que estou grávida venho sentindo umas dores abdominais principalmente do lado direito e as vezes passa para as costas,fiz um ultrasson porque antes estava achando que era algum problema de rins mas não acusou nada, tomo anticoncepcional e esse mês deixei de tomar 2 dias pois esqueci , essa dor vem principalmente quando ando ou fico muito tempo em pé estou me sentindo inchada, será que posso estar grávida ????

Anónimo disse...

Gente, teste de farmacia é barato e muito eficiente. Descobri q estava gravida assim. Quanto antes detectar a gravidez melhor, voce tem oportunidade de se cuidar e evitar um aborto. Hoje em dia os medicos estao com agenda lotada, demora pra confirmar atraves da ultra, mas o teste de urina ajuda muito com a ansiedade. Cuidem dos seus bebes o qto antes, gravidez é uma bencao.

Anónimo disse...

oiê meu nome é Elynara,tenho 18 anos e estou gravida de 5 semanas e dois dias!
Sinto muitas dores na barriga igual a colica isso é norma?

Anónimo disse...

Gostei da pagina, fiquei feiz de saber alguma coisa a mais, rezem por mim

regiane disse...

estou sentindo dores nas costas no barriga e dores constante e normal?

Anónimo disse...

Oi linda sou a ka também estou sentindo essas dores,parece que tudo está se mechendo,um vaco sei lá kkk.está atrasada a dois dias.tenho fortes dores de cabeça e já tive enjoo a três dias.estou na expectativa.se vc já fez o teste e está me avisa.
Katia.oliveirasilva@yahoo.com.br
Beijos sorte para nois duas;).

Priscylla disse...

to sentindo vários sintomas mais
não sei se to gravida
se tiver quero uma menina
rs
já tenho um menino de 2 anos

Anónimo disse...

Nossa eu estou com dores de cabeça bem leves,,,corrimento branco,,,,,,enjoo,,,tontura,,,,colicas leves,,,,e minha monstra ta atrasada a dois dias,,,será que eu estou grávida??? ;)

Bmrabello23 disse...

Aguem me ajude !
E normal ir ao banheiro com facilidade no começo da gravides para fazer o numero dois (fezes)?

Leticia disse...

Adoorei , Sinto bastante dor abdominais e enjoos e falta de ar , agora sei que estou Gravida , Uppi Mamae de Primeira Viagem ><
Leticia !

Anónimo disse...

nossa meninas fico feliz por vcs eu já estou casada a mais de ano e nunca usei anticoncepcional, e estou na tentativa sei que nada me impede minha saúde esta ótima,mês passado recebi o meu beta HCG positivo...
mais era um falso positivo nossa foi triste saber mais acho que chegara na hora certa e no tempo de Deus.
Com essas dicas tudo fica mais fácil
para uma mamãe de primeira viagem como eu Obrigada!
tudo de bom a vcs mamãe Bjinhos!!!

27/11/2013 as 22:39

Quesia disse...

Ola, tenho 17 anos, estou gravidinha de 2 meses e 3 semanas. Sinto tanta dor nas costas, tenho muiiiiiiito sono,passo o dia todo dormindo. Canssaço entao nem se fala. Como vc diiz : Ai. Pre-mamae sofre. Rsrs
Nao vejo a hra de ver o rostinho do meu bebe. Muito anciosa e animada. Bjjs

luiza disse...

Ola tenho 23 anos e estou tentando engravidar estou a 4 meses sem tomar anticoncepcional porém estou me sentindo estranha tenho dores na barriga forte as vezes dores dolado direito do umbigo e tonturas o que sera isso bjus

Anónimo disse...

AMEI ESSAS EXPLICAÇOES POIS ME AJUDOU MUITO OBRIGADA E QUE DEUS ABENÇOE POIS TUIREI MINHAS DUVIDAS UM GRANDE ABRAÇO!

Anónimo disse...

Ola pessoal, desde o dia 10/03 que estou fazendo exames pois estou sentindo fortes dores do lado esquerdo da barriga próximo a costela e dor nas costas. Já fiz varios exames de sangue e urina, ultrassom, raio-x, tomografia, mas não descobrem o que tenho. No primeiro exame de urina no dia 10/03 estava com infecção mas já fui medicada e fiz outro exame que não deu nada. Será que posso estar grávida?

Anónimo disse...

Na primeira semana pode ter dor abdominal no baixo ventre .? como se fosse uma colica mestrual. mas n estou perto de mestrua .

Anónimo disse...

Boa tarde quero tanto um bb não consigo fikar grávida tenho 21 anos e nunca tomei nada faz cinco anos que tento nao consigo minha medica falou que ta tudo normal

Anónimo disse...

Pior q nada e planejado cm apenas 16 anos! Eu tbm tenho essa idade e morro d medo disso acontece...

Anónimo disse...

oi gente meu nome é PAMELA tenho vinte anos e a duas semanas sinto muitas dores de cólicas tonturas e me sinto fraca e hoje desceu minha menstruação e esta vindo muito e não sei o que fazer .Será que alguém poderia me ajudar por favor.!!!!!!

Anónimo disse...

ola amiga eu chamo me je fui mae ha 13 anos e agora estou com 39 anos ja ando a tentar engravidar a 6 anos e nada mas ha uns dias para ca ando com muitas dores de cabeca mal estar doi me a barriga e me e a barriga enchada e com dores sinto cansada , ja fiz varios testesde gravidez e nada o que pode ser pode me ajudar obg beijos;;;;;;

Anónimo disse...

Ola,eu tbm a cinco anos não engravidava e os medicos diziam ke estava tudo normal!!!E hj pra minha surpresa estou com 9semanas e muito feliz,tenha paciencia faça o acompanhamento vai dá td certo.

Anónimo disse...

Ola estou com 35 semana de gravida e minhas costa dói muito agora apareceu manxa roxas na minha barriga como se eu tivesse levado alguma pancada dica dolorido isso e normal?

Unknown disse...

tenho enjoos,dor de cabeça,e azia, sem falar na fome que aumentou bastante, mas estou com sangramento bem liquido quase uma agua e tenho tido colicas...fiz um beta e deu indeterminado...aguem sabe me dizer isso eh uma má noticia...quero muito estar gravida...sera que eh um sinal de que nao estou???

Unknown disse...

tenho enjoos,dor de cabeça,e azia, sem falar na fome que aumentou bastante, mas estou com sangramento bem liquido quase uma agua e tenho tido colicas...fiz um beta e deu indeterminado...aguem sabe me dizer isso eh uma má noticia...quero muito estar gravida...sera que eh um sinal de que nao estou???

Maria Karla ...... disse...

Ola.. Sou a Maria estou com fortes dores abdominal ,e TB estou sentido fincadas na barriga .minha menstruação esta de cor escura e meus senhos estão saindo liquido r estou com muito sono , o que pode ser ?

Maria Karla ...... disse...

Alguem pode me ajudar ? E tem dois mês que parei de tomar injeção e to com esses sintomas...

Anónimo disse...

Ola tenho 22 anos 2 as filhas meu sonho e en gravida denovo tenho micropolisisto no ovario estou me sentino esyaia minha mestruacao veio ese meis tou fasendo muito xixi seu ficar sentada no vaso faso xixi toda ora e arde um pouquenho

Unknown disse...

olá eu ainda nao sei se estou grávida (queria estar) mais ultimamente a uma semana mais ou menos ando me sentindo meio sufocada, meio estranha, com prisao de ventre, dores no pé da barriga e corrimento branco meio leitoso sem cheiro.... isso tudo que sinto pode ser gravidez ou é meu psicologico...

Anónimo disse...

Nas ultimas semanas nao estou dormindo direito,, tomo injeicao (mesigyna) so q nao tomei ela em dezembro,, e minha mestruacao veio normal,, ai tive relacao com meu noivo o mes de janeiro todo sem ter tomado nen um tipo anticoncepcional,,tive varios queimou esteve mes, e estou fazendo xixi a todo momento, sera q estou gravida?

Anónimo disse...

,tive relação a 6 semanas sem proteção mas ele não gozou em mim,uma semana depois tive muitas dores na barriga e muito enjôo e fui pro hospital e o médico perguntou se eu tava grávida e passou 2 soros 1 Com vitamina, uns dias depois no dia da minha menstruação desceu uma borra marrom q durou7 dias,sinto muito enjôo, cólica, minha barriga tá inchada e meus seios cresceram e estão doendo, sai uma gosma branca da minha vargina e sinto falta de ar quando faco alguns esforços físicos, posso tá grávida??

Anónimo disse...

Ola eu estou com os seios duros as veias mais salientes a barriga dura e no fundo da barriga doime posso estar gravida

Anónimo disse...

Ola estou com os seios duridos barriga dura veias salientes e doime o fundo da barriga posso estar gravida

Anónimo disse...

Olá Sou Cubana mas vivo em Angola desde pequena, tenho 20 anos é o seguinte eu fui operada dia 1 de Dezembro de 2014 após o meu repouso envolvi-me com o meu namorado de 1 ano nos dias do meu período fertil e supostamente no dia da minha ovulação, no mês passado mestruei, mas tenho sentido muitas dores na regiao do utero por ai, fortes colicas, muito sono, cansaço, tonturas repentinas e agora estou comendo muito, posso estat grávida?

Anónimo disse...

Olá estou com os seios um pouco doloridos, as veias estão bem visíveis,barriga inchada sinto fisgadas ao levantar abaixo no ventre,dores de cabeça e todos os dias que acordo minha bexiga esta bem cheia e nunca foi assim, posso estar gravida???

Anónimo disse...

Sinto dores nas costas...doi me por baixo do ventre...tenhu urinado bastante...e por vezes meu coraçao palpita muito...tambem sinto enjoo.. e para finalizar estou a 20 dias de atraso de meu periodo normal...uki sera? Me ajudem....

Unknown disse...

Boa tarde voce soube se era gravidez.
Porque minha esposa esta assim.
Ela fez laqueadura ha 20 anos atras , tem 40 anos , nao sabe como foi feita pq era muito nova.
Nos estamos quase 10 anos juntos e creio q neste mes de agosto o milagre de Deus de nos dar um filho nosso chegou.
Ela esta atrasada apenas um dia.
Mas ha 2 semanas atras sente tonteira, fisgada como colicas na barriga, muito sono e dores de cabeça todos os dias.
Que Deus lhe abençoe e creia q Agindo Deus nada e ninguem impede nosso Deus e Deus de milagre e do impossivel

Unknown disse...

Boa tarde voce soube se era gravidez.
Porque minha esposa esta assim.
Ela fez laqueadura ha 20 anos atras , tem 40 anos , nao sabe como foi feita pq era muito nova.
Nos estamos quase 10 anos juntos e creio q neste mes de agosto o milagre de Deus de nos dar um filho nosso chegou.
Ela esta atrasada apenas um dia.
Mas ha 2 semanas atras sente tonteira, fisgada como colicas na barriga, muito sono e dores de cabeça todos os dias.
Que Deus lhe abençoe e creia q Agindo Deus nada e ninguem impede nosso Deus e Deus de milagre e do impossivel

Unknown disse...

Boa tarde voce soube se era gravidez.
Porque minha esposa esta assim.
Ela fez laqueadura ha 20 anos atras , tem 40 anos , nao sabe como foi feita pq era muito nova.
Nos estamos quase 10 anos juntos e creio q neste mes de agosto o milagre de Deus de nos dar um filho nosso chegou.
Ela esta atrasada apenas um dia.
Mas ha 2 semanas atras sente tonteira, fisgada como colicas na barriga, muito sono e dores de cabeça todos os dias.
Que Deus lhe abençoe e creia q Agindo Deus nada e ninguem impede nosso Deus e Deus de milagre e do impossivel

Anónimo disse...

Se voce nao usou protecao e sua menstruacao estiver atrasada pode. Aguarde o atraso e faca um exame de sangue.

Anónimo disse...

Se voce nao usou protecao ou mudou de medicamento parecem ser sintomas de gravidez. Vc ja poderia ter feito um exame de farmacia ou um de sangue para constatar e tirar a duvida pois 20 dias de atraso ja e bastante tempo.

Anónimo disse...

Oi gente.
Estou com muitas dores abdominais, dores nas costas, na cabeça, cansaço, mais apenas 2 dias de atrasado na menstruação, será que estou grávida? To com muita ancia.
Estou ansiosa pra saber rs

Anónimo disse...

ola gente estou gravida de 6 semanas estou com muitas dores no pè da barriga sera normal eu ja tive uma gravidez ectópica entao estou com muito medo

Unknown disse...

Grupo WhatsApp dia dia dos babys quem quiser e só add 4898210975 então meninas estou desconfiada de uma possível gravidez mais tomo anticoncepcional mais estou com vários sintomas de gravidez e já tenho uma bebê de 11 meses mais seja o que Deus quiser...

Unknown disse...

Ops o número do grupo no WhatsApp é 48 98210974

Unknown disse...

Ops o número do grupo no WhatsApp é 48 98210974

Unknown disse...

Grupo WhatsApp dia dia dos babys quem quiser e só add 4898210975 então meninas estou desconfiada de uma possível gravidez mais tomo anticoncepcional mais estou com vários sintomas de gravidez e já tenho uma bebê de 11 meses mais seja o que Deus quiser...

Anónimo disse...

Olá .. quero aqui fazer uma pergunta eu já sou mãe mas nunca senti nada disto ... também não sei se estou grávida ainda kkkkkkk
e assim o mes passado o meu periodo além de atrazado que apareceu no dia 13.09.2016
veio castanho , pouco e durou 3 dias apenas... Este mês já estamos a dia 20.10.2016 e o meu periodo ainda não apareceu.
O que sinto realmente são dores tipo colicas nem sei bem... e muitaas dores nos meus seios... nem posso tocar nelas ...
Será que estou grávida mesmo? Ainda não fiz o teste porque tenho receio que de negativo..

Anónimo disse...

fiz Amor com meu namorado sem camisinha e no outro dia não tomei á pílula do dia seguinte, ai dois dias depois minha menstruação desceu e dei infecção de urina hoje to com dores nas costelas o que eu tenho ? não posso estar grávida não ne ?

Oscar Silbiger disse...

Olá, boa tarde, Dr.

Estou acabando de escrever um livro para um médico do Ceará que terá autoria dele, abordando assunto da sua especialidade. O projeto conjunto está sendo muito produtivo e integralmente realizado a distância, incluindo também imagens.

Talvez algo neste sentido possa ser do seu interesse, pois elaboro livros exclusivos retratando trajetórias pessoais, profissionais, familiares, corporativas ou com qualquer outro tema.

Tenho 35 anos de experiência nesta área para oferecer maior agilidade e qualidade
com custo acessível.

O nosso contato poderá ser presencial ou a distância pelo Skype, e-mail, telefone ou WhatsApp e o livro poderá prestar uma homenagem inesquecível, inclusive póstuma.

O livro poderá marcar alguma data especial, sendo ferramenta para fidelizar
e gerar novos pacientes, além de divulgar a Clínica, entre outros benefícios.

Vamos trocar algumas ideias a respeito?

Obrigado e até breve!

www.vidaescrita.com.br
Skype: oscar.silbiger

Anónimo disse...

Tem como engravidar sim tenho ovário policisto,e hoje estou gravida de 5 semanas!

Adriana Souto disse...

Sou tentante ha um tempinho.. Inicio desse ano infelizmente tive uma gestação anembrionária (��).
Então minha dúvida é a seguinte: minha menstruação foi embora ontem mas tem uns e dias que sinto fisgada na virilha direita e desde ontem uma cólica bem leve.. To ansiosa e vou marcar ginecologista pra ver o que pode ser Mas queria saber se ja aconteceu com alguém de sentir essas coisas e ter dado positivo. Grata!