terça-feira, 4 de dezembro de 2007

40 semanas

(Toda eu sou nariz, olhos e tudo o que pode inchar)
E a lua mudou... E ela não chegou!!!
Será que vai esperar pela nova mudança de lua, dia 9??
Esta bebé adora estar na minha barriga, está quentinha. Tirando umas contrações esporádicas, continuo que nem uma lua cheia.
O pai veio ver-me, já estava cheia de saudades. Falámos muito com a barriga, o pai dizia-lhe que estava aqui à espera dela, que a queria conhecer, que não a iamos deixar passar frio, mas ela, nada.
Esta é epoca é de aniversários. Acho que ela sabe e ficou a aproveitar todos os docinhos e jantarinhos e possivelmente quer uma data que seja só dela. Não nasceu no meu dia, nem no dia da avó Nela, hoje é o dia de anos da avó Bebé. Já me disseram que a barriga estava mais descida, mas eu... não noto. Contudo agora, já começo a pensar no parto. Sei que vai chegar a hora muito em breve e pronto, vem um friozinho na barriga. Penso também no pai que foi hoje para cima e que não tarda nada está a voltar para cá como se fosse um iô-iô.
Cada dia que passa fico mais rebolante, tenho que ser ajudada a sair da cama porque me doi tudo. Sou empurrada para sair do carro, sou empurrada para fechar a porta do carro e se sou eu ao volante e estou sózinha, faço mil manobras para conseguir sair de lá de dentro.
Para andar na rua tenho que pôr mudanças, inicio a marcha devagarinho depois ponho a segunda e lá vou eu a abanar por todo o lado já com alguma velocidade, mas nunca chego a meter a quarta. Já não dá.
Daqui a dois dias tenho consulta, vamos lá ver o que me dizem desta vez. Acho que me dá uma coisinha má se ele me disser que ainda não é esta semana.
Mas pronto, eu aguento. Que remédio ;)

18 comentários:

Anónimo disse...

pois, imagino a ansiedade agora que chegaram às 40 semanas... pensei que ela nascesse no teu dia, ainda passei por aqui para deixar os parabéns e ver se havia novidades :o) ela está bem e náo quer nada com este frio por enquanto! De certeza que trarás novidades da consulta, ficamos à espera!
Beijocas gds e mta calma, está quase
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Agora é que está mesmo quase mas descontrai-te que o parto vai correr muito bem!
Conheço a sensação de quase precisarmos de uma grua para fazer o que quer que seja...
Beijinhos e tudo de bom, Sofia, Pedro e Joana

Ana disse...

LOOOOOOOOl, fartei-me de rir com o teu poste amiguinha!! Se não for até sexta, eu saio das aulas, na panificadora, às 15h e vou-te ajudar a rebolar!! :-D

Já deves estar mais do que farta de ouvir isto, mas, está quase. É só mais um cadinho, cadinho, inho e voilá, viva a Rita!!

Sofia disse...

sei exactamente como te sentes, mas para nao destoar do resto da malta, esta quase quase. nao penso que te mandem para casa tendo mais de 40 semanas...
espero que corra tudo bem! bjs

morgy disse...

pois querida... pela foto também não me parece descida... mas já falta pouco mais uma semana ou assim :)
(e acho muito bem que ela tenha uma data só dela!!!)

Anónimo disse...

Aiii esta espera...
Eu tb acho q a tua barriguita não tá muito descaida, mas tb acho que nodia da consulta não te vão deixar esperar mais, já com 40 semanas e picos, por norma não te deixam ir para casa, e quando voltares para casa é já com a Rita nos braços...
Amiga desejo-te toda a sorte do mundo, um parto santo, que bem mereces...
beijos enormes

Cláudia Braz disse...

Espero que se decida a nascer rapidamente!
A Dani só nasceu às 41 semanas e meia! Não te desejo tal "sorte"! LOL

Tanita disse...

Por acaso pensava que já tinha nascido... Pode ser agora nesta mudança de Lua!
Já falta pouquinho!
É preciso é calma!

Ana disse...

MENINAS,

mensagem da bellybelly: "Nasceu dia 6 às 02.02 da manhã, a nossa Rita! É linda e Saudável."

JÁ NASCEU JÁ NASCEU!! :-) :-)

Luciana Pessanha disse...

Parabéns atrasado, querida! Daqui a pouco nasce essa menina linda e vamos nos alegrar muito.
Também já estou sentindo essas dificuldades. E olha que meu bebê é para janeiro ainda!
Boa hora!
Beijo

Mãe das Marias disse...

Ela sabe o que é bom e que cá fora está frio ;)
Já não falta muito vais ver.

Beijocas e se não vier cá antes...Boa Sorte!

Tás em 1º lugar no babyblogs, não não é para todas ;)

Anónimo disse...

PARABENS AMIGA, já vi no comentário da vanadis que a Ritinha nasceu, fico muito feliz por voçes, espero que tudo tenha corrido bem, deves estar radiante de felicidade, este momento, o nascimento de um filho, é sem dúvida o momento mais bonito e especial da vida de uma mulher, aproveita-o bem, esperas-te tanto por este momento, que apenas desejo que desfrutes dele com muita alegria e felicidade!!!
Fico à espera do teu regresso ao log, para as apresentações da Ritinha, a mais recente bebe dos blogs, e para todas as novidades, sobre ti, o parto, a Rita!!!
beijos enormes com muito carinho

Sofia disse...

PARABENS!!!!
Ja nasceu a Ritinha, que bom que correu tudo bem.
Muitas felicidades e ficamos a espera de mais noticias!
bjs

PM disse...

Muitos parabéns pelo nascimento da Rita!!!
Beijocas ENORMES e muitas felicidades!!!!

Anónimo disse...

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS pelo nascimento da Rita!

Fico feliz por saber que td correu bem...

Bjos e muitas felicidades!

Mãe das Marias disse...

Parabéns!!!! Muitas felicidades!!!!!!!!

Beijocas :***

Anónimo disse...

Olá, soube agorinha mesmo pelo Baby Boom que a Rita nasceu, muitos parabéns e um grande bem-vinda para a bebé!
Espero que estejam todos bem :-)
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Beatriz e papás disse...

Parabéns mamã. Beijos e muitas felicidades