quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Bebé Rita

Já sorri, segue atentamente os bonecos coloridos e já não é só dormir. Quer companhia e brincadeira, eu faço umas caras diferentes e ela ri muito. Eu também!!!!
Adora a banhoca dada pelo pai, o fim do banho é sempre seguido por umas voltinhas na banheira, ela adora. Tem muita força no pescoço e ergue a cabeçinha com facilidade, por vezes lá a deixa cair mas ficamos muito orgulhosos. Responde aos tons de voz e sabe bem o que é brincadeira.
À noite dorme e deixa dormir. Suja a fraldinha mas não faz berreiro, faz só uns ruidinhos. Eu acordo, e tento mudar-lhe a fralda sem a acordar, como o quarto está quentinho (estílo estufa) ela acorda mas não fica desperta, dou-lhe maminha embora ela se deixe de dormir a mamar e volta para a sua alconfinha.
De manhã acorda bem disposta, eu não. Acordo sempre em silêncio e acabo por me esquecer que a pobrezita gosta que falem com ela. O papá vem dar mimos e dizer-lhe que ela saí a ele, acorda bem disposta. Ela lá sorri e olha para todo o lado.
Assim que abrimos a porta do quarto entra o gato, para meu desespero. Os pelos...
O gato parece não se importar com a bebé e lá a cheira e vai embora, já o cão, esse quer beijar a bebé à força. O cão é grande mas cachorro ainda, quer beijar tudo e comer o que apanhar perto dele. Por vezes desespero com a bicharada, muitos pelos.
Agora tenho a bebé a dormir tranquila há quase uma hora. Daí os dois posts!!
è aproveitar.

4 comentários:

Anónimo disse...

A Rita é uma bebé muito saudável, atenta e feliz, nota-se pelas palavras da mamã babada!E com toda a razão porque os nossos fihotes são o que melhor há neste mundo!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá minha querida!
Relativamente sobre a medida do biberão, quando deixo o Lourenço com a minha sogra costumo deixar 60 ml de leite materno, mais o suplemento que é 90ml do artificial. Isto porque ele não fica completamente satisfeito com o leitinho da mama, talvez o meu leite não seja tão forte. O normal é lhe dar maminha, cerca de 20 minutos cada, mais 120ml do artificial. Mas lembra-te que estas medidas podem variar de bebé para bebé...
A única chatice da maminha é não sabermos o que eles comem, não é...? Mas espero ter sido útil para ti e para a tua Ritinha!

Beijiho muito grande para vocês

Anónimo disse...

Só mais uma coisa... a tua filhota é linda de morrer!!!

Beijinhos!

Ana disse...

snif snif... que saudade... que invejinha... =)