segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Erro meu

Antes de mais obrigada pela ajuda. Descobri que para leite materno não há medida. É o que o bebé quiser. Esta pequena mama no biberão se tiver fome, se não tiver muita recusa. Mas o melhor é deixar sempre muito mais do que se pensa, não vá a pequenita passar fome na nossa ausência.
Este fim-de-semana foi de visitas. Muitos vieram ver a Rita, a famíla, amigos e os três Reis Magos ;P
à Rita gosta de ser visitada, mas desconfio que fica um bocadinho desperta, então foi um castigo para dormir. Ontem foi tão agitado o dia que a Rita não tomou banho...
Mea culpa.
Só adormeceu pelas 2 da manhã. Teve cólicas durante a noite, nada de grave e hoje de manhã vi-me grega com ela. Não parava de chorar e eu estava a morrer de fome. Deixei-a por um pouco a chorar sózinha e lá comi o pequeno almoço. Estava já a desconfiar que ela queria era companhia e atenção. Pensei para mim... vais tomar o banho que não te demos ontem, ela adora, e vais ficar mais calma. Assim que destapei a fralda, pufff. Pobre bebé, estava toda suja. Era por isso que chorava. E eu, a pensar que ela estava irritadiça. Pois estava, mas com razão. Pobrezinha. Assim que a limpei e dei banho, dei-lhe maminha e pronto, está a dormir toda contente. Erro meu.
Depois do seu banhito era toda sorrisos, minha Mãe, é linda a minha filhota.
Já está muito atenta às cores e o mobile que ponho no seu berço tem sido alvo de grande atenção como se vê na fotografia.

9 comentários:

Anónimo disse...

Linda,linda!
Sabes que quando a Joana está noutro ambiente que não em casa ou então recebe muitas visitas, fica mais "rabugenta" para dormir...é uma catadupa de estimulos novos para processar!
Beijinhos e bom inicio de semana, Sofia, Pedro e Joana

Ana disse...

OH!!! estavas/estás no algarve??????

Joana disse...

Olá, sou a Ritinha e tenho vindo ver como te estás a dar neste mundo de crescidos! :)
Queres espreitar o meu cantinho também?
Pede à mamã para me enviar um email para: joanafeira@gmail.com que eu depois peço aos meus papás para te enviarem um convite! :)
Beijinhos!

P.S. És muito fofinha! :)

Cláudia Braz disse...

tens uma filha lindíssima!
Muitos parabéns!

E os bebés têm sempre razão quando choram! Nós é que não os percebemos!

Mãe das Marias disse...

Edtá mesmo linda! Parabéns!

Sem Rumo disse...

Pois a verdade é que o material tem sempre razão, só que nós temos que adivinhar o problema do material e às vezes não é nada fácil...hihihi

A tua filha esta muito gira

bjks

Anónimo disse...

Nós, mamãs, estamos sempre a aprender, ñ é verdade?

A tua Rita está LINDA... e que sorriso que ela tem!

Tens um miminho no nosso blog.

Bjos

Edith disse...

Olá, deve ser tão bom estar assim com a tua menina e ver os primeiros sorrisos......
bjs

Luciana Pessanha disse...

Muito linda! gata mesmo!
Minha querida!
O parto de Gabriel está agendado para dia 31/01/2008, às 10h.
Deixo minha gratidão pela sua amizade.
Conto com suas orações.

Beijos e muito afeto