quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

As novas manhas

A minha Ritinha está cada dia mais bonita. Cada novo dia trás um presente, uma nova habilidade, um sorriso, um som novo a palrar. Quando ela sorri, os seus olhinhos brilham e eu também. Alguma coisa devo ter feito bem para a vida me dar esta "maravilhosa criatura".
Com o passar do tempo também a sua rotina está a mudar. Já não são só as necessidades básicas, agpra também tem o seu tempo de brincadeira e começaram as birrinhas de sono. No início não sabia bem o que era e ficava atarantada com o choro, agora já sei o que fazer. Aprendi com os papás do Gabriel. Quando chora com sono e não quer dormir, enrolo-a numa mantinha para se sentir protegida e deixo-a chorar até que adormece. Conclusão: estou a escrever este post!!! Ela dorme na sua caminha aninhada numa mantinha. O seu soninho vem com a última mamada, a da noite, depois dorme até de madrugada, acorda com o sol a nascer, mama um bocadinho e depois de lhe mudar a fralda dorme de novo.
Noto que mama menos agora, disseram-me que como tinha mais força, retirava mais leite em cada mamada. Passo muito tempo a dar de mamar à bichinha e o que faço é ler. Tenho sempre um livro perto de mim e só agora dei conta de como tenho lido.

5 comentários:

Anónimo disse...

LOL

São mt manhosas... mas a minha ñ se cala mm enrolada na manta, ñ sei como é q ela há-de dormir durante o dia, de noite dorme mt bem.

Boas opções de leitura.

Bjos

Anónimo disse...

é dificil acertar c os sonos!!!!
paciencia, mta paciencia!!
bjx

Ana disse...

ena, que girooo :))) qd postas uma fotita? =)

Anónimo disse...

Boa!
A Joana gosta é de adormecer no colo do pai, bem enroladinha e sempre com chucha :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sofia disse...

ena, consegues ler e dar de mamar ao mesmo tempo?
bjs