sábado, 9 de fevereiro de 2008

Vacinas dos 2 meses


Antes de irmos dei maminha para que o trauma não fosse tão grande. Pelo menos ía alimentada. Preparei a sua malinha para saír, muda de roupa interior, muita fralda e lá fomos.
A enfermeira preveniu-me logo que ia doer e depois de admirar a nossa bebé que está crescida e é muito simpática e sorridente, foi hora das picas. Uma em cada perna. Há uma que doí excepcionalmente, aí a pobrezita abriu os pulmões e desatou num pranto que me fez chorar também. Minha pobre bebé e eu ali sem poder fazer nada. Doeu mesmo! Talvez mais a mim que a ela.
Então fica aqui o que aprendi:
Quanto às picas, doem e não há nada a fazer, seria bom medir a temperatura em casa antes das vacinas, assim ficam a saber qual a temperatura normal dos vosso bebés.
Levem logo um supositório de Ben-u-ron 125gramas para porem assim que lhe derem a vacina. Se tiver febre podem também dar um banhito para que baixe. Banheira com água normal para o banho e depois vão juntando água fria aos poucos para descer a temperatura. Com a febre não se deve tapar o bebé, ok, se tiver a bater dente é porque tem frio, mas se não bate o dente, tirem alguma roupinha para baixar a temperatura.
Se a pernoca inchar por causa da vacina, ponham gelo (envolvido num paninho para não entrar em contacto directo com a pele) nunca mais de 20 minutos, três vezes por dia.

E pronto, assim que chegámos a casa dei-lhe o supositório e mais maminha. Passei o dia nisto. Chorava muito, desesperada, dava-lhe maminha. Mudava fralda, mais maminha. Acho que está a ficar espertinha e não gosta de estar sózinha. Depois de lhe dar maminha a meio da tarde, já deseperada com o choro e as chamadas de atenção, disse em tom de desabafo: - Ai esta pirralha. - Olhei para ela e fui presenteada com um daqueles sorrisos que me deixam doida. Portanto, até agora, já lhe dei o 2º ben-u-ron, está tudo bem.

13 comentários:

Joana disse...

Mas está tão engraçada a Ritinha!
É tão fofa! :)
Espero que esteja mais calminha.
A minha Ritinha, até agora, ainda não fez nenhuma má reacção às malvadas picas, mas vai logo preparada com o benuron, chora quando leva a pica, mas depois distraimo-la com a roca da enfermeira e lá se esquece.

Ai os sorrisos!! São uma delícia, ficamos todas derretidas!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Olá mamã, é verdade, as vacinas são ingratas por doerem tanto...também me deram os conselhos que publicaste aqui disseram-me que o Ben-u-ron se deverá administrar quando e se o bebé fizer febre, de 8 em 8 horas, até a febre passar. Paralelamente, os efeitos secundários (diminuição de apetite, dificuldade em adormecer, diarreia...) passam 72 horas após a administração das vacinas.
Beijinhos xl,Sofia,Pedro e Joana

morgy disse...

que linda :) está parecida contigo! ***

Anónimo disse...

bem, tadinha, até mim me doeu só de imaginar! De certeza que tambem vou chorar como tu :o( Mas o que vale é que sabemos que é para o bem delas e que não há nada que miminho e benuron não resolvam nestes casos não é?
A Rita está linda e mto simpática! Estou ansiosa por um sorriso voluntario da Mara, deve ser indescritivel mesmo!
Beijocas gordas para voces

A... disse...

Está linda a minha sobrinha!!!!!
Tenho mesmo que lhe fazer uma visita!
Aiai esta tia desnaturada... :(
Fico feliz por saber que tudo está a correr pelo melhor!
Beijocas grandes aos 3!!!

aNa disse...

A tua Rita está mesmo gira!!! :)** No teu blog...vou lendo e aprendendo o que me espera!!** Estou a gostar!!! :)** Uma vez mais obrigada pelas dicas!!* bjus!!! e tudo de BOM!!**

Anónimo disse...

Boas dicas que me deste para a ida às vacinas dos 2 meses!

É uma doçura a tua Rita.

Bjos

Anónimo disse...

Oh mas que lindinha que está...!
Tenho tantas saudades tuas, e agora... com mais uma pequena para conhecer!
Coitadinha a levar as malditas picas! Até a mim doeu só de ler!
Mal consigo esperar para a conhecer... beij*cas para as meninas ... e os meninos lá por casa também, é claro! *************** ;)

Eu ...Maria disse...

Eu dei Benuron antes de sair de casa .. e tudo correu bem! Quanto à atenção, o Manel tb já requer muito mais e já brinca imenso entre os sonos e as mamadas!!

Beijinhos

Anónimo disse...

tá tão linda!!! =))))))))))))))))

Edith disse...

Está tão bonita a tua menina. Eu também estou quase mas o parto será no hospital de Faro.
Bjs

Anónimo disse...

Olá mamã, olá Ritinha, como estão?Óptimas, espero!
Mamã, tens um miminho no meu blog que data do dia 13, espero que gostes!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sónia e MI disse...

:)))
Esta linda ela.
As vacinas custam sempre.