domingo, 12 de agosto de 2007

Festa da Aldeia


Estamos em Agosto, é a altura das festas de aldeia.
A minha Aldeia entrou em festa dia 11 e nós, que já tinhamos visitado a aldeia vizinha em festa, não faltámos à inauguração da nossa. O jantar começou às 9 da noite e comi uma sopa de pedra e fui petiscando aqui e ali um pouco de carne e de polvo. Como somos novos na aldeia, foi bom conhecer pessoas novas para nos irmos habituando ao nosso novo habitat. Conhecemos o vizinho do galo, aquele que nos acorda todos os dia e ficámos a saber que o bicho era um espécime muito simpático e inteligente (o galo, claro)! Depois seguiu o bailarico, típico da festa. A música não era muito do nosso agrado então o pessoal ia bebendo disto e daquilo e eu a garrafinhas de água, apenas molhei o bico no shot pastel de nata para provar, è bom... E abanda continuava a tocar. "Chaparral Band" tocou umas 4 horas sem parar e ouvi coisas esquecidas há muitos anos no baú da minha infância. Tocaram uma música das Doce que foi ao festival da eurovisão "Bem Bom", ouvi o "Ali babá, babá bali" enfim...foi bom recordar. Por fim era Xutos e Pontapés, Metálica, e outros exitos já da nossa adolescência, fartei-me de dançar e até bailarico dancei sem pisar nem ser pisada. :)
Fui para casa às 3 e meia da manhã já com a barriga a dar sinais de desconforto pelas muitas horas passadas em pé.
Hoje acordei com a mão direita inchada por causa da coluna e com a alma lavada!!!
Viva a minha Aldeia!!!

7 comentários:

Dunga disse...

Também tens um galo ao pé de casa?? Eu tenho 3!! E qd decidem cantar, é todos ao mesmo tempo...e sempre de madrugada!!! Grrrr...ganda cabidela!! :o))
Não percebi porque te inchou a mão...tens problemas de coluna?
Beijokas!

Anónimo disse...

E viva a festa na aldeia!

As melhoras para a mão.

Anónimo disse...

Estamos em tempo de festança! Agosto é o mês escohido prás romarias!
Por aqui a festa do Barrete Verde está a decorrer e é o máximo!
Beijokas

Ana disse...

Hi miga, que maravilha. Quem me dera uma aldeizita como a tua e uma casita igual ihihihihii. Sim, tou veeerdeee de invejaaaaaaa!!! =) LOL

Anónimo disse...

Que aldeia tao linda! Eu adoro aldeias! Nasci, creci e moro numa e nao me imagino noutro lado!
Também adoro as festanças! Com a familia e os amigos todos q so vemos de ano a ano nesta altura.
Olha, obrigado pela visita ao meu blog ;)
Vou-te linkar nas minhas mamãs, ta?
Bjokinhas

Happy Belly disse...

Ana,
'pás migas, a minha casa é a tua casa!!

Ana disse...

ès uma kida snif snif! =)