terça-feira, 14 de agosto de 2007

Mais análises

Ontem na minha segunda aula de PPP falámos da alimentação. Fizemos exercicios de ginástica também, mas como ando mal da coluna fiquei cheia de dores de cabeça. Quando cheguei a casa tomei um comprimido pois já nem conseguia mexer os olhos. Tenho passado mal as noites. Durmo 3 horas e depois acordo com a mão dormente, viro-me para o outro lado e passado um pouco, já tenho essa dormente também. Depois é só revolver-me na cama até já não poder mais. Levantei-me às 9 e já me doia a cabeça outra vez. Por essa hora saí para ir fazer análises por causa da diabetes. No caminho liguei, pela primeira vez, para a minha obstetra. Ela lá me disse para ter paciência, para tomar nolotil se persistir. Mas eu não queria. Disse para ir a um quiropata pois devia estar com pontos de pressão na coluna, aconselhou banho quente de chuveiro e massagens no pescoço.
Na clínica, fui atendida às 10 e meia depois de pedir para serem rápidos por estar em jejum. Fui indecentemente picada nos dois braços e lá me deram o charope de glicose. Quando a analista olhou, já eu tinha bebido o charope todo. Já??? E eu olhava-a com ar de quem queria mais (estava faminta). Tive de esperar uma hora, que ocupei nas comprar para não morrer de tédio, mas com as dores de cabeça acabei por comprar só uns garrafões de água e uns bifitos de peru.
Voltei para casa e decidi almofadar a cama, tenho umas almofadas enormes que usei para me dar elevação nas costas, encostei-me e puff, parecia que estava nas nuvens. Dormi três horas sentada e não fiquei com as mãos dormentes. Pode ser que tenha encontrado a solução. Quero é ver como é que vou durar mais três meses assim. Estou um pouquito desnimada!

10 comentários:

Ana disse...

Miga, vais ver que daqui por uns tempitos já dormes melhor deitada. Senão, sentadita parece que é a solução! E tres meses passam num instantito, vais ver! :-)

Happy Belly disse...

;(
brigada amiga!

Ana disse...

Eu sei que falar é fácil, principalmente qd não se tem conhecimento de causa ou qd se fala de barriga cheia. Mas olha, eu sei o que são dores nas costas, nas pernas, na cabeça, etc, ficar toda dormente a dormir (??? LOL esta teve piada)...só não sei o q é ter uma Ritinha a crescer na mina barriguinha. Por isso, pensa que é tudo por uma linda causa. =)

Anónimo disse...

Ñ desanimes esse mal estar há-de passar...

Bjos

Happy Belly disse...

Sim amigas, não há mal que dure sempre nem bem que não acabe!
:)

Happy Belly disse...

Ficar dormente a dormir não era piada ;(
Por causa da coluna as mãos ficam dormentes e depois passo o resto do dia com as pontas dos dedos dormentes. É terrivelmente estupido.

Ana disse...

Miga, eu tava a fazer piada do que eu tinha dito, não do que tu disseste. Achei cómico dizer ficar dormente a dormir, porque o que nós fazemos a dormir é ficar num estado dormente. Estava a levar à letra as palavras, não a referir-me ao corte da circulação, esse na tem piada nenhuma :-(

Dunga disse...

Embora agora te pareça que ainda falta muito, vais ver que 3 meses passam A VOAR!...E é tudo por uma boa causa...aliás, "boa" não!, EXCELENTE!...Vá, toc'animar! Beijokas!

morgy disse...

Minha querida eu bem me fartei de pesquisar tudo e mais alguma coisa mas não há nada que verdadeiramente tire as dores nas costas.
As almofadas a dormir ajudam muito, também ajuda a almofada das sementes aquecida no microondas (já tinhamos falado disto ainda o gabriel estava na barriga, lembras-te?) e também me ajudou um bocadinho uns comprimidos de vitamina B chamados Neurobion, comecei por tomar uns três por dia e na fase que estás agora já tomava 6 que é a dose máxima.
A mim o que custava mais era estar sentada à secretária todo o dia, a partir do sétimo mês fiquei em casa e deixei de trabalhar, e as dores nas costas melhoraram imenso.
Depois do parto desapareceram logo ;)
http://um-dia-chega-a-oriana.blogspot.com/search/label/dor%20costas

Alessandra disse...

Amigas, choro noite e dia, porque nao consigo dormir com as maos dormentes, gostaria de saber se e normal...moro nos Estados Unidos e apesar estar em primeiro mundo, os medicos nao dao importancia, dizem q e normal, mas nao sei... estou no sexto mes de gravidez, me ajudem a solucionar esse problema ou me deem alguma dica de como melhorar, estou desesperada...