segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Preparação Pré Parto

E eu que dizia que não fazia...
Depois pensei melhor, sou marinheira de primeira viagem, não tenho irmãos nem bebés perto de mim. É melhor fazer.E lá fomos nós à primeira aula. Já nos ensinaram o que levar para a maternidade, a mala da mãe, do bebé e até do pai (diz que também tem direito)descobri que quem vai ter o bebé a um hospital público, como eu, tem de levar mais coisas, pois os particulares sempre oferecem algumas coisas. No geral, acho que é muito útil, p'lo menos tiramos as dúvidas e somos mais auto-suficientes quando chegar a hora. Não sabia que não se deve pendurar mobiles nos berços dos recem nascidos, é melhor esperar pelo 2º mês, diz que, como não veêm assustam-se com as sombras das coisas penduradas. As fraldas, devem ser nos primeiros dias, as de prematuro porque têm o recorte para o umbigo e embora digam que é para menos de 3 kgs, dá até bebés de 5 kgs. Sinto-me já mais informada e foi só a primeira aula. Gostei. E ainda ganhei uma aula de Yoga. Bem bom. Tinha visto num blog uma mãe a perguntar porque não se deve ficar de barriga para cima. Parece que corta a oxigenação ao bebé. Enfim... Vale a pena.

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas e pelo comentário! Em relação em nos pormos de barriguita para cima tinham me falado qualquer coisa do género, mas na altura não tinha percebido muito bem, obrigada pela explicação!... Também vou começar nas aulas pré-parto, mas aconselharam-me a partir das 30 semanas - 7 meses, pois cá (na Madeira) só fazem durante os dois últimos meses de gravidez... ouvi dizer que é mesmo muito bom e aprendemos coisas importantíssimas ;)

Beijinho muito grande!
Vou passando por cá...

Anónimo disse...

Olá! É a primeira vez que passo no teu blog e logo no 1º post verifico que as tuas aulas de PPP são super diferentes das minhas que ate agora foram todas vocacionadas pra a ginástica e amamentação. Engraçado como muda de local pra local...
Estou grávida de 33 semanas e infelizmente ja tou mt inchada nos pés!
Vou passar a ser visita habitual.
Beijokinhas, Raquel e Guilherme

Anónimo disse...

Amiga, olha eu não fiz aula nenhuma para preparação do parto!
Se me arrependo?? Não.. Acho que só precisei pela respiração... mas eu lá me consegui controlar um bocadinho, às vezes descarrilava claro... Mas as enfermeiras lá ajudaram, pouco serviu, acabou em cesariana, para cuidar do bebé tive tentada mas não consegui nada... E acho que até nem me tou a sair nada mal... Deve ser o instinto que tanto falam..
beijinhos gaaaandes

Dunga disse...

O teu blog cotinua a ser uma 'inspiração' para mim!...Ainda por cima agora que tb iniciei o Curso de PP, faz bem comparar, pq há sempre coisas que nos escapam! Eu ainda não tenho nada de muito interessante para colocar no meu blog acerca do Curso, pq ainda só tivemos duas sessões, e foram as duas de Yoga (mas foram óptimas!...). 5ªfeira já abordaremos a parte de Puericultura. Dp conto como foi! Beijokas!