quarta-feira, 17 de outubro de 2007

33 Semanas


Já não falta muito, cada vez se torna mais difícil andar. A roupa já é escassa e lá vou fazendo o possivel por não andar de bibe o dia todo. A azia tornou-se uma constante, mas ainda me consigo livrar dela. Os pés já não incham tanto, mas isto deve-se a ter comprado um apoio para os pés no Ikea, é espantosa a diferença.
As pessoas continuam a dizer-me que estou no fim do tempo porque tenho a cara muito inchada. Espero bem que estejam enganadas, quero ter tempo para ir para baixo ter o bebé em Portimão. A verdade seja dita, não tenho cá nada para recém-nascida. Se, por acaso, ela se lembrasse de vir ao mundo cá em cima... lá tinha de vir a família a correr com as coisinhas que lá estão em baixo.
Ontem fui à segurança social e às finanças, como foi difícil. Ainda por cima aumentei 2Ks em 4 dias... Isso é que foi triste.
A barriga vai crescendo de dia para dia e eu dou por isso, mas é quando tiramos uma fotografia que fico surpreendida. Está mesmo grande. Á noite é quando me movimento pior, mas descobri como dormir a noite toda, não bebendo água perto da hora de deitar. Se beber, visito a casa de banho umas 4 vezes. Espanta-me dormir tantas horas... sim, ando a dormir pouco mais de 10 horas, pensava que era só no início da gravidez que se dormia tanto. Depois de comer fico sempre com sono, mas evito ir para a cama de dia, durmo 5 minutos no sofá e fico fresca.
De resto, não me posso queixar. A ciática visita-me, mas não causa grandes estragos, é pontual, mas passo bem e com saúde os meus dias. Estou é farta de não poder fazer uma serie de coisas. Mas paciência ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Falta pouquinho... aproveita bem estas ultimas semanas pra descansar! dorme o que conseguires! heheh que a falta de descanso bem depois!
Beijokas

Eu ...Maria disse...

Eu compreendo-te ... mas pensa que se pensares noutras coisas passa num instante! Eu como tenho estado super ocupada, para além do trabalho nem dou pelas semanas passarem.

Beijinhos e descansa

Happy Belly disse...

A verdade é que também não dou pelas semanas passarem.
O tempo corre, a barriga é que pesa.
;P

Sofia disse...

sei exactamente como te sentes, eu no fim sofri bastante...

lembro-me que fazia um frio de rachar, la em Grenoble onde ela nasceu, foi o inverno mais nevoso dos 7 que la passei. e com neve por todos os lados, eu levava uma eternidade para chegar ate ao centro da cidade (normalmente uns 10 minutos a pe, naquele mes de fevereiro a viagem alongava-se a 30-40 minutos!!!), com medo de dar uma grande queda. tambem me lembro que fiz o inverno TODO com um casaco de ganga. Todos a gelar, e eu cheia de calor. ;-)

a minha figura, nao ha descricao. a minha mae, que teve 7 filhos e viu muita gravida, assustou-se quando me viu quando a fui buscar ao aeroporto. aparte de uma barriga de gemeos, a minha era a maior que jamais vira. e a alice pesava, a nascenca, uns modicos 5,330 kg. ahhhhhhrghhhhh
;-)

Anónimo disse...

Aiiiiiii como te compreendo. Sinto tudo isso... inchada... inchada... inchada.

GORDA... GORDA... GORDA...

Mas já falta pouco... mais 7 semaninhas!

Bjos

Happy Belly disse...

Sofia, de casaquinho de ganga???
Cá na aldeia também dizem que tenho barriga de gémeos, mas tenho certeza que há bem maior que a minha.
Nina, lololol
Gorda gorda gorda???
É o que eu digo, e o pai da Rita diz que não estou nada, estou é grávida.
Mas ontem à noite olhou para a barriga e disse: bolas, cresce a olhos vistos.
Mas nós temos sempre uma imagem residual, que de todo, não corresponde a estas barrigas. Quando me olho ao espelho não deixo de ficar abismada.
:)
Beijos

Anónimo disse...

é verdade, já falta pouco e descansa o mais que conseguires para essa menina ficar mais umas semaninhas no quentinho! Também me sinto enorme, fartinha das roupas que visto e cada vez mais cansada... o que nos vale é que vamos percebendo que há outras mamãs a passar pelo menos e que nos compreendem na perfeição! Bendita internet! LOL!
Um beijo ENORME