sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Nesting


Apesar do meu enorme tamanho, esta semana tenho andado a fazer o ninho freneticamente.
Deve ser a aproximação da hora ou o facto de estar farta de não fazer nada. Tenho uma pessoa que me ajuda com as tarefas domésticas, então deixo para ela o mais difícil como limpar por baixo dos moveis, passar a ferro, lavar a casa de banho, etc.
De resto, eu tenho feito máquinas de roupa, estendido, dobrado, as janelas estão a brilhar, quando ela chega a casa de banho está preparada para ela a limpar, os tapertes já estão à janela, a cama já está com os lençois novos em cima, a cozinha já está lavada e até me dou ao luxo de varrer a casa, que é bem grande, para grande desconsolo das minhas costas que ficam feitas num 8. Assim que ela chega, lá vou eu limpando e tirando o pó, plo menos faço as tarefas a meias e acompanhada.
Um grande consolo para mim é ter recomeçado a ler, acabou-se o bloqueio, então leio como doida e já estou no fim do 2º livro desta semana. É o queimar dos últimos cartuxos, daqui a duas semanas vou para casa da mãe abobrar.
Só estou à espera das últimas análises que vão levar mais tempo a chegar pois são daquelas que consomem 3 frasquinhos de sangue e tudo por causa das células estaminais. Para a semana que vem vamos busvcar o Kit Bebé Vida e então rumarei ao Sul.
Hoje perguntaram-ne se estou com medo do parto. Acho que tinha mais medo quando não estava grávida e pensava nisso. Agora, só de pensar que vou ver a nossa filha, quero lá saber, só quero que tudo corra bem e não sou nada contra a epidural. Já ouvi falar mal da anestesia, mas eu vou querer, vou pois.
Vou vendo o tempo passar e diz o ticker do blog que só faltam 38 dias. Vou fazendo traços na parede ;)

9 comentários:

Anónimo disse...

É normal essa necessidade de deixar todo pronto prá chegada do nosso bebé!
O parto não assusta nada! É uma dor perfeitamente aceitável e que se esquece rápido!
Beijokas e tudo de bom

Anónimo disse...

Revejo-me totalmente neste teu post... Vai correr tudo bem, tenho a certeza, só temos que pensar somos mesmo fortes ;)

Adorei o teu outro post, lindo lindo lindo!

Beijinhos!

Sónia e MI disse...

Como entendo o que sentes!
Que saudades de o sentir!

Anónimo disse...

Olá Catarina! Só pra dizer que tens 2 miminhos no meu blog :o) Beijocas boa semana

Luciana Pessanha disse...

Oi! Cheguei no seu blog por acaso, quando buscava informações sobre mala de maternidade. Tmabém estou grávida, no 6º mês, tenho 44 anos, dois filhos (28 e 26 anos) e dois netos (5 e 2 anos). Está sendo uma experiência nova, estou licenciada no trabalho e no repouso.
Gosto do partilhamento de experiências. Se desejar, podemos ser amigas.
Cantinho do meu bebê Gabriel
http://caminhodapoesia.blogspot.com/
Boa sorte com seu bebê! Saúde para vocês.
Beijo

Cláudia Braz disse...

é mesmo o síndroma do ninho!!!!

Eu acho que o medo do parto passa, a certa altura da gravidez. chega um momento em que a única coisa que queremos é que o bebé saia

morgy disse...

aiiii quais ninho, quais quê, andas é na boa vai ela que te tentei ligar para casa este fim de semana e ninguem atendeu! :) ***

antes de ires para baixo temos de combinar qualquer coisa.

Sofia disse...

acho que e muito comum ter um ataque de limpezas mesmo antes de ter o bebe- muitas vezes e mesmo um sinal que ja esta mesmo a porta... Talvez a Ritinha esteja com pressa e nao esteja pelos ajustes com os tais 38 dias?!!!
tudo a correr bem,
bjs

Ana disse...

iiiiiiiiih tá quasi!! não aguento mais emoções!! ainda ontem soube de outra amiga do peito que vem aí mais um néné!!!!! iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih!