segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O dia de ver a Rita


Esta manhã lá fomos para Lisboa fazer a Ecografia das 32 semanitas. Eu fui de cara inchada (muito) e um pouco danada pois o Sr. da Eco já me tinha dito que eu estava gordinha. Quando lá cheguei ele olha para o ecrã e diz: 32 semanas! Confirmo e ele continua - Bom, mas que grande barriga, será a embalagem ou é a Rita?
Antes que ele se adiantasse a "embalagem" disparou logo: Eu sei que eu estou com peso a mais (86,5 Kgs), mas sempre fui assim e agora nem dieta posso fazer, portanto, deixe lá os meus quilos e diga-me é se a bebé está com o peso normal e tamanho normal e dois olhos e isso tudo!!!
E pronto, parece que ele percebeu.
Lá vi a nossa bebé no ecrã, com as lágrimas a cair, vi o seu narizito, pedi que registassem essa imagem para poder olhar sempre que me sinta cansada de rebolar com a bebé na barriga.
A Rita está boa, o coração tem bons batimentos, movimenta-se bem, está com cerca de 1,874 Kgs, percentil 50 e tem o osso da pernoca bastante longo (sai ao pai).
Depois olhou para mim e disse que o meu nariz estava muito dilatado (que novidade e não é só o nariz) para ir ver a tensão arterial, poderia estar baixa. Perguntou se me sentia cansada. Se tinha sono. Sim para tudo. A nossa Rita está de cabeça para baixo e sinto muita pressão. Embora seja fácil dormir, não durmo uma noite de seguida. Claro que estou cansada.
A minha cara é de grávida, muito inchada e avermelhada, o Nuno diz que parece que saí de uma depilação marada!
Depois da clínica oscilei até o hospital ver se me adiantavam a consulta, a última foi a 31 de Agosto e só lá iria voltar a 28 de Outubro (dois meses é muito). Falei com a assistente de obstétricia do British Hospital a Filomena, uma querida e amorosa pessoa, aproveitei para me tirarem a tensão, estava optima, e tenho consulta daqui a 2 dias :)
Fui almoçar com o papá da Rita para lhe contar tudo. E depois rebolei para as finanças, coisa chata!!! Antes de voltar para a minha aldeia, fui ao club de video onde aluguei umas coisitas que vou ver, assim que termine o post, refastelada no sofá.
Já agora, o pobre pai tem andado a montar o quartinho da Rita. Já temos o movelzito para mudar as fraldas e a cadeira de baloiço segue-se o berço e o móvel de gavetas :)

5 comentários:

Eu ...Maria disse...

Não te preocupes com os quilos ... quando a Rita nascer até vais ter mais vontade de ser uma mama elegante! O que interessa é que ela está bem
Beijinhos

Anónimo disse...

Sabes que é assim, há pessoas que não têm sensibilidade absolutamente nenhuma, são uns chatos inconvenientes, por isso nem ligues a esses tristes comentários. É mesmo como dizes, o que interessa é que a tua Ritinha esteja bem, a elegância nesta altura é completamente secundária e por isso fica para depois ;)

Beijinho e fiquem bem!

Ana disse...

Mas ca ganda parvalhão, esse técnico. Mas pensa ele que é médico ou quê?? Olha lá! Ah, mas deste-lhe uma resposta brutal, hehehe, só mesmo a belly belly para calar os inconvenientes!!

A Ritinha é linda, consigo aperceber-me da carinha e do narizinho! =) Pernoca comprida, a menina?? Vai ser grandona como o papá, heheheh, tchi bom (eu tenho a paranóia da altura, já sabes)!

O nuno a fazer bricolage!!!! Eh páh, tenho de ir ver isso!!!!!!! =D

Ana disse...

Ps - atão e os parabéns, sairam-se bem?? LOL!

Anónimo disse...

Boa resposta LOL, vou gravá-la na minha memória porque como tu, também eu nunca fui magra e às 28 semanas conto já com uns simpáticos 83kg… Mas sinceramente não estou mto preocupada, tenho tentado alimentar-me o melhor possível e a Mara está bem, isso é que interessa! A tua Rita também está bem portanto é ignorar esses comentários estúpidos e insensíveis!!!
Beijocas e mais uma obrigada pelo teu blog :o)