segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Como será?

Enquanto leio, vou vendo a barriga aos pulos, tem sido um dos meus passatempos, ontem a Rita teve soluços e eu lá ia embalando a barriga para ver se passava, ainda durou uns bons 10 minutos, pobre bichinha. Estou doida para a ter connosco, há 34 semanas que ando nisto e agora, perto do fim tenho um misto de receio e curiosidade.
Tenho receio porque quero que tudo corra bem, que ela seja saudável, feliz. Mas como será ser mãe? Nunca fui, bolas. Vou deixar de ser eu, um eu despreocupado, para ser mamã da Rita. Vamos ter de adaptar as nossas rotinas, certamente vamos deixar de dar importância a algumas coisas e valorizar outras que não faziam parte da nossa vida. Vamos ter um novo vocabulário onde mamas, cocós, fraldas e outras coisas passarão a ser corriqueiras. Vamos sair do clube das estagiárias e passar a mamãs efectivas. Quando formos jantar a casa de alguém já não vamos só levar o vinho, vamos com o leite, as fraldas e toda essa parafrenália atrás. Acabaram-se as idas a Lisboa para jantarinhos com as amigas, sem horas para voltar. Para mim tudo isto é novidade. Com quase 36 anos de idade, já tão habituada a esta independência, tudo irá mudar. Será então altura de novos amores, de babar a olhar para a bebé, de voltar a brincar como uma criança, de ir à praia a horas decentes e de deitar e acordar a horas indecentes. Os Natais serão de novo cheios de magia, mas desta vez seremos nós os feitiçeiros dos sonhos da nossa bebé.
Por agora, só quero que a minha gravidez continue bem, porque apesar de estar enorme, não tenho problemas nenhuns. Vou aproveitar esta última semana em casa, pois no início do mês vou para casa da minha mãe e vou ter de deixar cá o meu companheiro, o gato e o cão e uma parte do meu coração. A Rita virá ao mundo na terra onde crescemos, junto de toda a família.

10 comentários:

Anónimo disse...

Oi, moça! Consegui atualizar novamente o blog da Beth, ela e Felipe estão bem, mas ainda daquele jeito. Obrigada pelos comentários e orações!

Novelo de Lã: http://bethgois.blogspot.com/

Mãe da Rita disse...

Aos 37 anos, foi uma grande mudança... Por isso é que eu digo que sou «apenas» a Mãe da Rita pois deixei de ser quem era e tem sido difícil o reencontro (mas lá se chegará, já esteve mais longe...). Bjs!

SCAS disse...

Por aqui tudo isso se confirma, deixámos para trás as interrogações e constatamos que é mesmo assim: tudo mudou! Para melhor! Olhar para esta bênção que Deus colocou nas nossas vidas e nos incumbiu de cuidar faz compensar tudo e não lamentar nada do que deixa de se fazer em prol dela. Vale a pena! Aproveita a barriguinha enquanto dura... Que pena que não podes ficar com o teu companheiro até ao fim da gravidez... devias aproveitar agora para «namorar» muito, porque a seguir ao parto é que vem o jejum!!

Anónimo disse...

Olá, concerteza que o ser mãe virá com a prática e com os ensinamentos da tua filhota!Vai tudo correr bem!Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

RB disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dunga disse...

Pois, essas são "preocupações" que todas nós temos, de certeza! E é verdade que há uma fase de adaptação que requer algum "jogo de cintura", porque andamos com a sensibilidade à flor da pele, mas acredita que assim que tiveres a Rita na tua vida vais passar a usufruir de tudo de forma mais intensa...e bem mais saborosa! Vale mesmo a pena, é um amor incondicional...Beijokas, tudo a correr bem...

Cláudia Braz disse...

Linda... vais adorae essa nova fase!!!!
E muitos mais vocábulos vais acrescentar! LOL

Sofia disse...

Sao mudancas a passos de gigante, sim, mas vais ver que tudo vem com naturalidade. Sem querer voltar atras...

Claro que estaria a mentir se dissesse que nao ha nunca saudades de como era antes, mas o que se ganha e infinitamente mais do que o que se perde!

beijinhos,
Sofia

Sónia e MI disse...

Ser mãe está em nós. Digam o que disserem, nós sabemos sê-lo, assim que vimos o nosso filho, assim que o sentimos e tomamos consciencia de que depende de nós, deixamos de pensar e olhar tanto apenas para o nosso umbigo, e passamos a ter atenção direccionada para eles.

Ser mãe é lindo, e mais fácil do que possas imaginar. Não pq a tarefa n seja difícil, mas pq o fazemos com tanto gosto e amor, que nem custa nada.

beijinhos e q corra tudo bem!

Anónimo disse...

Só pra te deixar uma beijoca e desejar que continue tudo a correr bem apesar dos pequenos inconvenientes como um nariz inchado! Já falta tão pouco tempo para teres a tua filhota nos braços... Todas as mulheres nasceram para ser mães e têm o dom escondido portanto não te preocupes, ele desabrochará assim que a olhares nos olhos :o)