sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Um dia no Hospital

No sábado passado senti-me desconfortável, umas dores de barriga e uma grande pressão na bexiga. Pensei eu que era só mais uma coisa da gravidez, que era normal ir à casa de banho de hora a hora. A bebé já está grande e a bexiga, coitada, já tem menos espaço. Fui andando assim, mas por volta da segunda feira fiquei desconfiada que era mais do que isso. Talvez uma infecção urinária. Na terça quando me levantei, depois de passar a noite a ir à casa de banho, fui tomar café e achei por bem ir visitar o Hostital de Torres Vedras. Tenho Médis, mas como mudei há pouco tempo para cá, ainda não sei onde posso ir com o meu sistema de saúde. Fui então para o Hospital. Fizeram-ne a triagem, nem esperei muito na sala comum, fui logo para a maternidade e depois de vista fiz análises. Esperei e fizeram-me o CTG, o meu primeiro. Bom, resultado: tinha uma infecção urinária, e com o CTG fiquei a saber que ainda não tinha contrações e que a bebé estava bem. Ainda passei um dia com muito desconforto, mas hoje já me sinto fresquinha. Falta agora fazer as análises para ver se a dita desapareceu. Fui muito bem atendida, está bem que estive no hospital quase 5 horas, mas pronto. Fiquei surpreendida por não ter pago nada, grávida não paga!

6 comentários:

Anónimo disse...

Que chatice...

Ainda bem que já estás melhor!

Ah pois é... grávida ñ paga (ao menos isso, tb já pagamos tanta coisa).

Bom fim de semana e bjos

Luciana Pessanha disse...

Fiquei muito feliz com sua postagem no blog do meu Gabriel. É um prazer grande ter uma amiga em Portugal. Não conheço ainda seu país. Uma amiga morou em Portugal numa região de muita vinha. Ela ficou maravilhada com a cultura local, foi bem acolhida.
Moro numa cidade no interior do Estado do RJ. É muito quente aqui. Faz 40º na época do calor. Imagine conciliar o barrigão com o calor.

Estou na 26ª semana, começou a falta de ar. Não inchei. Mas estou com problemas com varizes, por isso uso meias elásticas. É insuportável!
Estou no repouso, licenciada no trabalho. Aproveito para pesquisar sobre o universo do bebê. Preciso me atualizar. Faz tempo a minha última experiência. rs 26 anos.
Na próxima semana vou me ocupar com as malinhas da maternidade. Se você quiser sugerir os procedimentos, ficarei grata.
Desejo uma boa hora para você. Estarei acompanhando seu blog. Estará entre os meus favoritos.
Beijo e afeto, querida!

Anónimo disse...

Realmente nunca mais te tinha encontrado por cá, ainda cheguei a pensar que poderia ter acontecido algum imprevisto também contigo... Pelos vistos fomos as duas fazer um pequeno estágio ao hospital :)
Ainda bem que já está tudo bem contigo!

Beijinho grande e obrigada pelo apoio ;)

Ana disse...

Chiça, amiga, malditas infecções!! Eu não preciso de tar barriguda para saber o que elas são...e mais as varizes...e mais o calor...e mais as pernas cansadas...ayayayayayay, se já resmungo assim sem barriga, imagina qd tiver barriga...

Iiih, páh, sou a unica desgrávida que vem aqui???? Ayayayayay!! Vou juntando notas ao meu livro mental, para quando uma certa pessoa decidir que já pode ser pai... ;-p
Mas a sério, vocês andam todas grávidas a pairar à minha volta, tão-me a deixar doidaaaaa!!!!
:-)

Muitos beijinhos para a linda famelga, e sem esquecer o canito e, vá lá, o gato. A prendita está por cá á vossa espera!! :-)

Luciana Pessanha disse...

Grata pela indicação. Visitei o blog e anotei as dicas. Muito boas por sinal!
Fique bem. Saúde e paz.
Beijo

Dunga disse...

Bom, realmente tinha que vir agora essa chata da infecção urinária...! Já não chega a ansiedade que certamente já começas a sentir. O último mês de gravidez foi o pior para mim, por isso sei o que sentes qd falas em sentires-te "apenas grávida"...! Mas está quase, 'miga! E é uma emoção tão grande sentir que, em breve, e finalmente!, vais conhecer a tua filhota! ESpero, do fundo do coração, que tudo te corra MUITO BEM e que te sintas muito apoiada em casa da tua mãe, pq vais estar sem o teu "mais-que-tudo"...Passa rápido, vais ver! E se precisares de alguma coisa, nem que seja só falar, não hesites: "me liga, vai"!...É tão bom receber os teus miminhos no meu blog...Beijinho grande, mantem-me informada, please!...