sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Ainda barriguda

Amiguitas, sei que tenho andado desaparecida. Como não estou na minha casa, alterei a minha rotina e venho à net poucas vezes, hoje decidi passar aqui para vos deixar novidades. Não há muitas, a Barriga está imensa, eu estou inchada e ofegante, passei a tomar kompensan por causa da malvada azia e na visita ao médico ele disse que ainda nos deviamos ver para a semana que vem...
As amigas vão ligando a perguntar se a Rita já chegou, dão-me forças com a compreensão de quem já passou por isto e eu lá vou aguentando este barrigão e a minha frenética bebé (valha-me Deus que não pára). Já tenho umas pontuais contrações, sobem uns calores doidos e fico de língua de fora. Mas depois passa tudo e eu lá fico à espera. Andar... só muito devagarinho. Como kiwis e bebo muita águinha, durmo muito bem, nada de insónias e parece que voltei aos primeiros meses porque ando cheia de sono outra vez, especialmente depois de comer. Resumindo, não me possso queixar de nada, é tudo normal e está tudo como deve ser.
Tenho lido muito, visto muitos filmes e saio quase todos os dias de casa mas não duro muito tempo na rua, custa a andar e incho terrivelmente, sinto-me um tranbolho e admito parecer-me com um. :D
Oiço constantemente:
- Com essa cara, deve estar mesmo para acontecer;
- Não tens frio???
- Estás tão grávida;
- As meninas fazem as caras das mães incharem muito;
Pois, a cara está cómica, tenho um nariz que parece uma adaptação para um ambiente em que escasseio o ar, está enorme.
Frio??? Nem pensar, só à noite é que o casaco entra em cena.
Não estou tão grávida, grávida é uma das coisas que ou se está ou não. Não se pode afirmar que se está um pouco grávida.
Quanto às meninas fazerem isto à cara das mães... Filha, estás perdoada, mas vem depressa que a mamã já está tão farta de estar à espera.
Ontem no médico estive com um rapaz que fazia parte do meu grupo de liceu e que é agora papá há 6 dias. Fiquei parva a olhar para a bebé dele. Tão piquinitinha, tão... cruzes, não se irá partir?? O que vou eu fazer com uma bichaninha tão pequena...
E pronto, vou aguentar-me na espera, é mesmo assim. Vou passando por cá e hoje vou visitar os vosso cantinhos que já tenho saudades.
Beijocas

9 comentários:

Ana disse...

Ai miga, na aguentas tu e na aguento eu!!! LOLOL!! ESSA BICHANA NUNCA MAI SALTA CÁ PRA FORA PÁ!!!!!! LOL! Mas miga, tá quase, prometo! ;-)
E não tás assim tão inchada, pá! Tás grávida!!

Ah pois, quando a mia sobrinha nasceu recusei-me a pegar na moça...tinha medo de a partir...e qd a vi no banho, nuazinha, pela primeira vez, não conseguia parar de abrir e fechar a boca, de tão pequena e peluda que a miúda era...

Ei, olha que pra grávida até andas rápido!!!! :-D

Anónimo disse...

LOL! A do nariz tá demais, fartei-me de rir! Tenho passado por aqui todos os dias e já pensava que a Ritinha tinha dado a ar da sua graça. Mas já não deve faltar mto, já estás quase de 39 semanas e já vais tendo contracções por isso... Vai correr tudo bem de certeza e vais saber cuidar bem dela, eu tb tenho esses medos (será que se vai partir etc) mas penso que é normal para uma mamã de 1º viagem!
A minha Mara também continua uma saltitona! E dizem os livros que a partir não sei bem de qd que eles se mexem menos!
Beijocas gds bom fim de semana e se entretanto o milagre acontecer que seja inesquecivel e rapido!
:o)

Luciana Pessanha disse...

Minha querida, você me fez rir muito agora. he he
Estou me sentindo uma patinha nesse final de gravidez. Hoje sai com minha filha para comprar o carrinho, mas cada passo exigia tanto esforço que desisti.
É assim mesmo...ainda bem que vai passar e nossos filhotinhos em breve estarão nos nossos braços.
Quanto ao peso, minha filha (hoje com 28 anos) nasceu com 2850, pequena que dava dó. Rapidamente ganhou peso e ficou muito bem.
Muita saúde e paz.
Grata pela visita e pelo carinho.
Beijo no barrigão.

Anónimo disse...

Pois é, frio nada!A tua pequenita está quase aí, que bom!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia, Pedro e Joana

Anónimo disse...

Frio? Eheheheeheh NADA de frio, por cá andamos assim... cheia de calor!

Hoje fui ao médico, segundo ele está td bem encaminhado! Vamos ver qd será...

Está mm quase!

Bjos

Anónimo disse...

Tão bom ter tido notícias tuas... Estamos quase! Daqui a dias vamos conhecer os nosso rebentos lindos e saudáveis, tenho a certeza ;) Vamos ver qual das duas se despacha primeiro... eu também estou desejando de ver a carinha deste biscoitinho. Quanto aos comentários, já sabes como é, há pessoas que não sabem se por no seu lugar, enfim... E o que interessa é o previlégio de teres a tua pequenina dentro de ti, o resto é completamente secundário ;)

Beijinho muito grande para ti!

Edith disse...

Ai que medo... Mas vai tudo correr bem... Eu vou estar aterrorizada quando se aproximar o dia...
Beijo

Sofia disse...

pois e, eu lembro-me que no final da gravidez estava que nao podia... bolachuda e inchada, pesada e leeeenta. e cheia de calor! estava um frio de rachar, neve por todo o lado, foi o inverno mais rigoroso que tive ate agora. e eu fiz todo o inverno com um casaco jeans...
;-)))
esta mesmo quase, so mais um bocadinho de paciencia!
bjs

A... disse...

Mana linda,
não te preocupes, tenho a certeza de que vais ter uma hora pequenina e de que vais ser uma SUPERMÃE!
Hold on, just a few days more!
Beijos grandes às duas!
Estou desertinha por ver essa princesinha que vem a caminho!