quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A Net

Hoje estou com os dedos quentes para teclar.
No seguimento do post anterior queria fazer um enaltecimento à net! :D
Todos temos pontos de viragem na vida. Momentos em que uma escolha se torna um novo caminho. Não sou uma pessoa que diz que não mudaria nada, acho que aprendemos cada vez que fazemos escolhas e que nem todas são boas, daí que se pudesse mudaria algumas coisas que fiz e outras que não fiz.
A net foi para mim um caminho muito importante, toda a minha vida mudou depois dela.
Em 1987 fiz um upgrade ao meu pc para poder instalar a internet. Não era nada do que é hoje e foi com grande curiosidade que entrei na pt net e no Mirc (lembram-se?). Com carregamentos por multibanco, lá ia eu de motinha carregar a net a meio da noite antes que os créditos acabassem para que as conversas continuassem, andava eu pelo canal Portugal com o nick de Kitti (os meus amigos ainda me chamam assim). Com o tempo fui visitando outros canais e tornei-me presença constante. Num canal de música conheci o Mirkr, um rapaz também de Portimão e que tocava guitarra. Eu também tocava umas coisitas e depois de algumas conversas combinei encontrar-me com ele, que era a única pessoa da mesma terra que eu. Lá tivemos o nosso encontro no dia 13 de Feveriro, sexta feira, noite de lua cheia. Fomos para o molhe da praia da Rocha e levámos as guitarras e uma garrafinha de vinho. Desde esse dia auspicioso que nos vemos todos os dias, estamos juntos há quase 10 anos e ele vai ser o pai da nossa Bebé.
Noutros canais conheci o resto das pessoas com que ainda me dou. Foi o Serket que nos indicou o apartamento onde vivemos 9 anos em Benfica. Muitos continuam na minha vida, e outros que embora não me tivessem acompanhado durante anos, reentram de novo no meu universo e nos meus pensamentos. Foram estas pessoas da net que serviram de elo para outras, inclusivamente os músicos com que trabalho. Quase todas as pessoas com que lido estão ligadas à primeira escolha, a de me ligar à net.
Não deixa de ser curioso como tão simples escolha condicionou a minha vida de tal forma.

13 comentários:

Anónimo disse...

As novas tecnologias têm dessas coisas.

Foi através da net que encontraste o teu amor/pai da tua menina. Uma história com final feliz!

Boa viagem para Portimão.

Bjos

Luciana Pessanha disse...

Minha querida, também tenho sido muito feliz aqui na NET. Fiz excelentes amizades, criei uma comunidade sobre literatura no orkut e através dela pude entrevistar poetas, escritores e professores universitários de vários Estados do Brasil. Viajei algumas vezes por conta dos nossos saraus e encontros literários.
Agora, como o blog de Gabriel estou me aproximando de pessoas especiais como você.
Grata pelas dicas sobre carrinhos, viu? Foi muito útil. Não quero nem posso gastar sem necessidade. Agora ficou mais fácil priorizar,
Beijo e muito afeto

Eu ...Maria disse...

Que engraçado esse encontro!
E que final tão produtivo.
Muitos Parabéns!

Ana disse...

Tão romantico!!! E, bem vistas as coisas, se não tivesses ido pó MIRC, não tinhas conhecido o gaijo, logo, não tinhas conhecido o Xinho, logo, não me tinhas conhecido a mim. =) =)

O Papá do Biscoitinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parece mesmo que a net tem acompanhado de forma tão positiva o percurso da tua vida :) Achei o teu post super engraçado! Houve uma altura em que eu era completamente viciada no Messenger, mas já consegui me livrar desse "vício" :)

Beijinho muito grande!

Edith disse...

Engraçado, o meu amor e pai do meu bebe também o conheci através da net!
Abraço

Anónimo disse...

Mas que final feliz e que feliz encontro!
Beijinhos e tudo de bom, Sofia, Pedro e Joana

Sónia e MI disse...

:)))
És do meu tempo, mas n foi em 87 e sim em 97 :P
Tb andava no mirc e no #portugal, era a rumy amiga do [Batch] e de muitos op´s de Coimbra.
Hoje, se estou com o André tb é graças á net porque foi no irc (Mirc) que nos conhecemos.

:D

Cláudia Braz disse...

eu também tenho feito pelas amizades com mamãs!

É muito giro!

morgy disse...

lol :) (e ó tempo que eu não chamava o J de Serket!!!) hehe

Sofia disse...

pois e, simples decisoes que acabam por mudar a vida podem ser surpreendentes.

Mas afinal e a vida e uma encruzilhada em que temos de tomar decisoes constantes, esperando sempre que sejam as correctas...

e as novas tecnologias fazem tudo paracer possivel, mais proximo.

boa viagem la para os algarves, espero que esteja mais quente que por aqui- ontem ja nevou... brrrrr.

Anónimo disse...

A minha história tem semelhanças! Também "conheci" o meu marido no mIRC
:-)