terça-feira, 6 de novembro de 2007

Perninha gorda



Ontem estivemos a apalpar a pernita da nossa bebé, ela está já há muito de cabeça para baixo e enquanto do lado esquerdo estava uma barriga fofa, no lado direito estava uma perninha rija. A Bicha movimenta-se muito mas agora, já com falta de espaço, não se pode escapar a ser apalpada. Mesmo agora enquanto escrevo tenho a perninha dela a dar sinal no lado direito, eu aproveito para a apalpar e falar com ela. Passou a maior parte do tempo nesta posiçao, cabeça para baixo e do lado direito da barriga, adivinho logo qual o peito ela vai preferir, o esquerdo.
Desde cedo que os dedos da minha mão direita ficaram com as pontas dormentes, pois agora já não, alguma coisa mudou cá dentro, deve estar pertinho da hora, ela já deve ter saído do sítio que me causava a dormencia. Tenho agora 91 quilos (eu sei, é terrivel), mas até pensei ganhar mais do que ganhei. Doem-me as verilhas e as ancas e de noite já me custa muito levantar e dar uns passos, mas depois de estar em pé e caminhar um pouco lá ganho novo alento.
Hoje sonhei que estava em trabalho de parto hihihi. Mas no sonho é sempre fácil :D
Que os meus sonhos se realizem.
No sonho estava eu já a ver a cabeça da Rita, certo, então ia telefonado para a mãe, para a ambulancia, tudo nas calmas.
Já falta tão pouco, parece um sonho mesmo, a nossa bebé irá chegar dentro de um mês.
:D
Beijos para todas que nos têm acompanhado, voçês têm sido excelentes companheiras deste clube de barrigas e mães.
**

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá meninas! A Mara também esteve sempre de cabeça para baixo e do lado direito da minha barriga, engraçado! Sinto o que penso ser o pezinho dela que agora como tem pco espaço, estica-o todo por baixo da minha mama direita! Sinto o mesmo que tu, doi-me tudo e quando me levanto demoro um bocado a ficar com um andar relativamente normal! E tambem tenho sonhado imenso com o parto, umas vezes corre bem noutras é muito demorado.
Concluo que cabeça e corpo de grávida funcionam quase da mesma maneira com poucas semanas de diferença. Viva a blogosfera que nos permite partilhar tantas informações e sentimentos.
Uma beijoca enorme pra voces

SCAS disse...

o parto não corre bem só em sonhs, na vida real também!! desejo que seja um momento lindo, maior ou menos, mas muito lindo (como o nosso). Até lá, aproveita sobretudo para descansar o mais possível, acredita que depois vai ser difícil...

Anónimo disse...

Vais ver que o teu parto vai ser como o do teu sonho! ;)

Bjos

Anónimo disse...

"Quer-se" dizer eu nem tenho sido lá grande companheira!!
O tempo não tem ajudado nada...
Tem passado a voar, e tu daqui a nada já és mamã!!!
Quanto ao parto, lembro-me de sonhar tantas vezes com o meu parto e digo-te não foi nada do que sonhei, foi muito diferente nunca imaginei acabar em cesariana!!!