sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Barriga feliz vai ao médico

Acordei e foi com enorme surpresa que vi papos por baixo dos meus olhos. Papos? Esta agora é nova. Pensei, está quase, se estou com novas partes do corpo inchadas, só pode ser boa notícia. À hora da consulta lá vou eu toda rebolante e quando chego ao médico dizem-me logo que está um bocadinho atrasado. Vou sentar-me e enquanto estive à espera, quase uma hora, ia soltando suspiros. Já não tinha posição e os pés começaram a inchar. Muito!!!
Ok! Vou então admitir a minha falha, no dia anterior tinha comido uma pizza de anchovas, alcaparras e queijo de cabra curado. Com tanto sal, impossivel seria não insuflar. Mas a minha tara não é o doce... é o sal!
Mandam-me entrar. Pergunta logo o médico, então? Como está?- Igual ao que estava mas com mais uma semana!!!
Então a barriga já desceu?? Eu embico com o nariz para baixo, observo-me, embico com o nariz para cima e faço cara de quem não nota nada de diferente.
Então vamos lá ver isso, vamos fazer mais um toque. Eu logo a rir por dentro, pensava, é desta, ele vai dar o tal toque para acelarar. Ele toca, e volta a tocar e mais um pouco, faz um hum...
Conclusão: - Até para a semana minha amiga, ainda vai dormir descansada mais esta semana. Logo em grande desespero faço notar que eu durmo descansada, o meu problema é quando estou acordada. Esta forma redonda não foi feita para estar sentada em lado algum, nem para andar, talvez para estar dentro de água como um pato a boiar, mas bolas, estamos quase no inverno tá frio para estar de molho!
Mas não, o colo está fechado, diz o médico que está tão subido que nem lá tocou.
Eu alego que já é desumano esta espera e o médico goza dizendo que não, que é bastante humano. Pergunto se devo ir andar, fazer caminhadas, sei lá! Ele disse-me que se tivesse vontade podia ir, mas que com este tamanho e tão inchada seria uma sorte conseguir dar uns passos. Lá fui embora, com a próxima consulta marcada para quinta feira que vem. Arrastei-me até ao carro, que isto de andar já é para mim uma arte complexa. Fui para a esplanada da praia da Rocha inchar mais um pouco. O dia estava lindo, assim como hoje. Os papos lá desapareceram. No fim da tarde fui ao clube de video e passei o resto do dia a ver filmes.
Os amigos começam a telefonar já desconfiados mas a resposta é sempre a mesma, ainda não...
Hoje acordei com os ditos papos e lá me vou movimentando pela casa com sacrificio. A minha mãe olhou para mim e com um ar de bruxa disse: Domingo! É o que têm dito. Acho que só do dizem porque é o dia do meu aniversário, domingo vais ter uma prenda!

Será? Sei lá.
Vou sair agora e vou de novo para a praia da Rocha, dê lá por onde der vou andar, se inchar, azar, mais do que já estou só se rebentar. Também nunca ouvi dizer que alguma grávida lhe deu um fanico por ter falta de ar ao andar.
Ohhhh raio da espera ;P

7 comentários:

melogomes disse...

LOL! Os teus posts são sempre mto bem dispostos :o)
Hoje por acaso de manhã também achei que o meu nariz e o meu lábio de cima estavam maiores, fartamo-nos de rir eu e o papá!
Bem, a tua espera está mais longa so que estavas à espera mas já sabes, a Rita é que decide (se o médico não decidir induzir) e se calhar ela quer nascer no mesmo dia da mamã :o) Vamos esperar para ver!
Beijocas gds e mta calma ;o)
http://familiacafecomleite.blogs.sapo.pt/

Sónia e MI disse...

eheheh
adorei este post porque me revi,
tal e qual como comigo. Eu numa ansiedade, desejosa de conhcer a miuda e o colo do utero verde :P
Caminhadas? não me valeu de nada, ela nasceu mesmo à força, senão acho que ainda hoje aqui estava dentro.

lololol

Anónimo disse...

Hum, será no domingo?!
Pelo sim pelo não, e se gostares, come uma chamuça ou algo um pouco mais picante, dizem que "estimula" a aproximação do dia "P"!
Beijinhos e boas caminhadas, Sofia, Pedro e Joana

Ana disse...

Quase qwue aposto que a miúda salta cá pra fora no Domingo!! só podia ser nos teus anos, né????????? LOOOOOOOL! a sacanita!!! lololol!

Anónimo disse...

Estes últimos dias são terríveis. Sofro do mesmo mal que tu!

Na próxima 5.ª feira tb vou ao médico e se, entretanto, ñ nascer do próximo Domingo ñ passa (dia 9), segundo o que o meu médico me disse. A ver vamos!

Bom fim de semana e bjos

Anónimo disse...

Olá,
costumo ler o blog atraves da mama peixinha. Achei gira a coincidencia da minha primeira filha se chamar Rita também. E também passei por esses inchaços todos. Apesar de ser Inverno e nunca ter esperado por isso!
Já agora espero que a sua Rita nasça a 13/12, no mesmo dia que a minha nasceu há 6 anos! E que se não poder ser melhor que o parto seja igual ao que eu tive. Não custou nada. Vou ficar atenta ao desenrrolar dos acontecimentos. Tudo de Bom. Isa, mãe da R. e do M.

Tony S.A.R. disse...

Pois é, mamã, papá e Rita.

Oh piquena, és mesmo um espanto. Linda de ver.
Bolas, faltam-me as palavras de maravilhado que estou.

Olha lá, Rita: será que te noto um olhar Moonshiner? Será que já sabes que Moonshiner é um conceito de vida e está a querer já agarrá-lo?

Tony S.A.R.