sábado, 3 de novembro de 2007

Saudades

Ontem ao saír do Jumbo, carregada com o carro de compras, rebolei frenéticamente para o elevador que se ia a fechar. Foi uma enorme derrapagem, eu o carrinho de compras, tudo a derrapar e as pessoas a rirem de uma grávida que derrapa mais depressa do que anda. Que saudades da mobilidade ágil.
A minha mãe telefonou-me a contar de uma viagem baratinha para o méxico. Certo! Ia mesmo de barrigona para lá! A mãe acabou por ir passear a Barcelona e eu claro que me fiquei pela aldeia, podia lá eu ir andar Kms para Espanha, ainda me nascia lá uma Carmencita. Saudades das férias.
E trabalho... como se não precisasse de dinheiro. Parece que é quando não se pode que aparecem as propostas. Para mim ir trabalhar implica sempre um ou dois dias fora de casa se for por cá, ir para o estrangeiro já nem se põe em questão, com quatro meses ainda fiz uns trabalhitos, mas depois disso arrumei os sapatinhos e as roupitas porque já nao dava. Viajar, andar carregada e o ar a faltar, falta de graciosidade, não é que seja bailarina, lolo, mas bolas agora sou um rebolito.
saudades de cantar com os pulmões cheios de ar, agora estão reduzidos, saudades de dançar aos saltos.
Saudades de ir passear o cão à rua, mas no meu estado o mais certo era o cão me ir passear a mim ou mesmo arrastar-me, conclusão, o Furacão não vai de trela à rua, vive no terreno à volta de nossa casa e faz-me companhia a mim e persegue ao pobre gato como forma de exercicio.
Ir ver concertos está fora de questão, não dá para tar tanto tempo em pé.
Tenho saudades da minha roupita, já são muitos meses de jardineiras (coisa que não tinha pensado em usar. Agora do que não tenho saudades é de reclamar, nisso eu sou exímia. Só deixo de o fazer quando estiver sem voz ou a morrer.
Para hoje, reservei um dia de actividades familiares, em casa de uns amigos que têm um lindo bebé. :)
Disso não reclamo eu
;P

7 comentários:

mystazul disse...

Pensa assim: quando a Rita nascer tem que ser habituada de pequenina a passear e a gostar de concertos :) e sabes que tens uma babysiter sempre as ordens *

SCAS disse...

logo logo retomas tudo isso e acompanhada, verás!! :-)

Edith disse...

Pois eu compreendo - te perfeitamente... Ainda vou nas 22 semanas e já tenho saudades de muita coisa!
Mas do trabalho não, o trabalho que tenho causa - me doses elevadas de stress e ansiedade, enerva - me e irritam - me as pessoas com quem trabalho. Estou em casa, de baixa médica, com gravidez de risco...

Ana disse...

Gravidez de risco?? ui, edith... cuidado então, descanso então.

Miga, falta muito pouco tempo!!! tá quasi quasi, e depois vais ter isso tudo de volta!! Os passeios, com cão ou sem ele, os concertos, as canções...vai tudo voltar!!! =)

Tá quasi, nina! =) beijinho grande

ps - ontem vimos o Nuno!!!!! a dar a dar na guitarra!!! :-)

Sónia e MI disse...

Também já senti isso tudo, mas hoje, quando leio posts como estes, dão-me sim, as saudades de sentir tudo isso outra vez.

aproveita bem a gravidez, é um momento que mesmo com todas as maleitas, é maravilhoso e único.

beijinhos.

Anónimo disse...

é normal ter saudades de tudo o que dizes mas a gravidez dura só 9 meses (quando dura) portanto em breve poderás retomar todas essas actiidades ou pelo menos a maior parte claro! Agora aproveita bem estes dias porque já falta mto pouco pra veres a Rita lindona!
Beijocas gds

Luciana Pessanha disse...

Sei como é isso, minha querida! Também estou impedida de fazer muitas atividades. O corpo não responde, Está lento, reclama repouso. Não é fácil mesmo. A parte boa é saber que estamos gerando uma vida, que esse trabalho não será em vão. Sua filhinha será uma alegria na sua vida, verá.
Ótima seemana.
beijo