sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Na terra dos Mouros

Domingo fiz as malas e lá me fiz ao caminho. As recomendações eram para vir devagar e parar muito pelo caminho. Parei uma vez, nem foi preciso mais, cheguei cá em três horas toda partida de vir sempre na mesma posição. Assim que cheguei, transformei o meu quarto numa zona. Saquinhos e coisinhas por todo o lado, ver as roupitas da Bicha, quatas eram, lavar as que ainda estavam nas embalagens. Na segunda feira iniciei a ronda de visitas, não sei se foi da viagem, mas voltei a ficar inchada. Ouvi muitas pessoas dizerem que até tinha ar de quem não passava daquela noite de tão bolachuda que estáva, mas cá estou, ainda barriguinha e inchadinha. Fartei-me de andar nestes dias, comprar o que estava a faltar, ver a família, mas tenho ficado dia sim dia não em casa poprque estou a ser atacada pela ciática. Desenvolvi um andar arrastado, como a Dunguinha, é que realmente arrastar a perna pode paracer mal, mas não faz doer!!!!
Fartei-me de rir com o meu pai, quando me viu exclamou de lágrima no olho: -Filha, como cresceste!!! :D
Agradeço a Birkenstock que faz sapatos que alargam, com os quais tenho andado. As pessoas olham muito para eles :( mas não há mais nada que sirva, ainda empacotei umas sapatilhas, mas não dá, não caibo. Já não há nada que me sirva, é lavar e usar. Viva o meu vestidinho de grávida, as minhas calças de linho (espero que não chova) e até o macacão já me aperta. Diz que faltam mais 17 dias. A Morgy telefonou e lá aprendi que a malinha de bebé deve levar uns extras. Tinha feito uns pacotinhos com lacinhos para cada dia, mas diz que os bichinhos fazem muita porcaria então lá fui comprar umas roupitas interiores à Modalfa não vá a bebé ficar com frio. Ela disse-me que esta era a altura mais aborrecida e tem razão. Estou literalmente à espera. Todos os dias fico na expectativa. Sair de casa custa-me muito, fico muito cansada, mas faço por sair para não me aborrecer. Tenho lido muito e vejo muitos filmes :(
Hoje lá me decidi vir para o computador da minha mãe.
Tenho tudo pronto, a minha mala e a da bebé, o kit da recolha das células estaminais, as análises, ecos e boletim de gordinha. Está tudo à porta. Já tenho médico cá em Portimão, e tenho a segunda consulta na próxima quinta feira. Mandou-me apontar o número de movimentos da bicha e ela lá faz o seu trabalho. Ontem tive de esperar até às 9 da noite para que ela fizesse a sua dança. Hoje, já fez a dança dos 10 passinhos, até mais e continua alegremente a chutar-me enquanto escrevo. No domingo depois da viagem deu aqui umas voltas que me assustaram, vi um grande alto a passar de um lado para o outro, estilo alien. Na terça com a ecografia constatei que passou do lado direito, onde esteve tantos meses, para o lado esquerdo. Crava os pézinhos nas costelas e eu dou grandes saltos. Sinto através da barriga as suas pernocas e já estou doida para a ver. Como será a nossa baby?

15 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem q a viagem correu bem!

Está quase... logo, logo esse inchaço passa. Felizmente, aqui por estes lados, ñ estou inchada.

Eu ainda ñ fiz a mala, vou fazê-la no fim de semana.

Uma horinha muito pequenininha.

Bjos

Edith disse...

Imagino a ansiedade, deve ser muita. Nesta terra de Mouros só agora hoje é q começou o Outono, têm estado uns dias quentes... Um abraço Algarvio

Dunga disse...

Pois, a ciática é mesmo uma chata!! Mas é mesmo assim: a arrastar dói menos! ;o)) Espero que estejas bem disposta, e "nós" cá por casa estamos ansiosas para conhecer a tua "Bicha"! É assim que lhe chamas, certo?!...
Beijokas!

Anónimo disse...

Olá meninas! Já aprendi mais umas coisinhas... que na mala devo levar uns extra! Também preparei as mudas em saquinhos mas vou ter que juntar mais roupa.
Já falta mesmo pouquinho, imagino a ansiedade :o) Nós cá continuamos também à espera, pode ser hoje, amanhã ou daqui a um mês...
Um beijão enorme e se a bichinha nascer entretanto, que corra tudo como sonhaste ~;o)

Luciana Pessanha disse...

Estes últimos dias de espera são tão longos, não? Ainda bem que daqui a pouco estaremos com nossos filhuscos.
Beijo

Mãe da Rita disse...

Olha um conselho: usa as roupas da maternidade o mais que puderes. Assim são menos roupas sujas a preocuparem... Além disso, na maternidade estará calor, às vezes muito calor mesmo, por isso não precisarás já de muitas roupinhas interiores mas sim roupas mais leves, quente é mesmo cá para fora. A minha passou todo o tempo com a túnica da maternidade e depois com um body e umas calcitas com pé, de algodão (do Continente ou assim..., tudo branco, nada fino). Bjs, que te vá correndo tudo bem!

Ana disse...

Um cadinho inchadita, mas logo logo isso passa!! Tá quasiii migaaaa!!! Daqui a pouco telefonamos. ;-) Beijokita!

Anónimo disse...

Ao ler todo este teu relato dou comigo a recordar o meu final de gravidez, os movimentos do fábio, as posições engraçadas dele, o stress dos últimos dias, a preparação das malas, os últimos momentos gordinha!!
é relamente verdade, são muito "aborrecidos" estas últimas semanas, mas depois vais recordar com muito carinho, e desejar viver tudo de novo!!
beijos enormes,

Eu ...Maria disse...

Pois é, o inchaço nesta altura é muito desagradável. Eu até as mãos tenho enormes, e tb já estou um bocadinho farta de não vestir a "minha" roupa!!

Mas falta pouquinho!

Boa sorte até lá

Beijinhos

Mary disse...

Oi!!!
Queres ganhar um Respisense (monitor que estimula o bebé a retomar a respiração normal em situações de apneia e alerta os pais quando o bebé não retoma a respiração naturalmente.) ??
Participa no passatempo de Natal do Baby Boom! :)
Beijinhos

Sofia disse...

esta quase!!! que tudo corra pelo melhor, e tenho a certeza que a Ritinha e LIIIIINDA. Vais ver. ;-)

Luciana Pessanha disse...

Está melhor, minha querida? Não sofri inchaço, mas estou incomodada com varizes e falta de ar.
Quando nossos pimpolhos estiverem nos nossos braços nem vamos nos lembrar disso.
Beijo

Cláudia Braz disse...

vai ser linda!!!!!

Esta é a altura mais chata da gravidez!
Mas, o que interessa é que está quase cá fora!!!!

Anónimo disse...

Amiga, não nos deixes ficar muito tempo sem ter notícias tuas... passo sempre por cá para saber de ti. Espero que esteja tudo bem!

Beijinho grande!

Sónia e MI disse...

:)))
Estes últimos momentos são mesmo muito chatos, mas acredita que são mais destes ultimos dias q do incio da gravidez que vais guardar mais saudades, pelo menos, comigo, isso aconteceu.

Vai correr tudo bem, e sim , fazes bem levar mais umas coisinhas, os cócós são tão liquidos que chegam a passar os fatinhos p fora. No caso da minha, que tinha refluxo, mamava e regugitava tudo, o que me obrigava a mudá-la 3 e 4 xs por dia.

beijinhos.